quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vegetarianismo





Olá Gurls!

Como meu primeiro post, eu escolhi um tema bem polêmico: Vegetarianismo!
Pra quem não sabe, existem três tipos principais de vegetarianos:
- Ovo-lacto-vegetariano: são pessoas que não comem nenhum tipo de carne, mas aceitam ovos, leite e seus derivados; (passei dessa fase, ufa!)
- Lacto-vegetariano: também não comem nenhum tipo de carne nem ovos, mas aceitam leite e seus derivados. Em minha opinião, o tipo mais comum; (estou nessa fase e pretendo permanecer!)
- Vegano: são pessoas altamente determinadas, que rejeitam tudo, só comem aquilo que realmente vem da terra, rejeitam qualquer produto de origem animal, até os mais improváveis, como óleos, sabonetes, perfumes... na verdade eu nem acredito que existam, pois esse tipo não faz fotografia nem vai ao cinema, pois no filme tem gelatina, ou as cadeiras são de couro, enfim, só se for alguma espécie de seita!
Eu passei a ser vegetariana por causa de um documentário que assisti que se chama “A Carne é fraca” (não assistam!). Eles mostram as piores bizarrices do mundo, desde pintinhos deformados (e acreditem, eles viram nuggets!), bois em matadouros e até vacas com as tetas deformadas, super inflamadas de tanto tirar leite!
Hoje em dia, o trauma passou, mas decidi continuar vegetariana, pois acredito que é uma forma de autocontrole em todos os sentidos, um estilo de vida mais saudável. Se eu disser pra vocês que picanha é ruim eu vou mentir, porém, a sensação de ir a um churrasco e resistir a todas as tentações é algo único, inexplicável! Eu me sinto poderosa! Outro beneficio é a pele, que fica muito mais viçosa, mais bonita, além de emagrecer sem dieta radical (quer dizer, mais ou menos radical!).
A parte ruim: as pessoas nunca acreditam em você consiga viver sem carne, ou acham “frescura”, ou, na maioria das vezes, tentam te convencer a mudar de idéia. E você, o que acha desse “estilo de vida”?
Dri

2 comentários:

  1. Dri.... minha amiga, eu te admiro por conseguir manter essa dieta vegetariana. Quando eu ia para os retiros da Igreja que frequento agente só comia comida vegetariana. Confesso que era um martírio pra mim que sou acostumado a comer carne. Mas no final do acampamento eu sempre percebia as melhoras que fazia ao meu organismo. Eu queria muito tentar, mas quando se depende de mãe pra fazer sua comida, não tem como seguir esse tipo de dieta, ou seja, tenho que comer oq tem pronto...rsrss... O BLog tá ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Chanel e eu sou Ovo-Lacto-vegetariana virar vegetariana foi a melhor coisa que eu fiz. E hoje eu num consigo entender como eu conseguia comer carne e derivados. Mais tudo isso só serviu pra me abrir os olhos e fazer disso um legal jogo de conscientização com meus pais amigos e familiares. Por que nos não precisamos de carne pra viver mais a carne precisa de nos pra viver.

    ResponderExcluir