terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SEXO E AMIZADE. É POSSÍVEL?



É possível manter uma relação baseada somente na atração física?

"Pode acontecer, de maneira saudável, se nenhum dos dois lados envolver emocionalmente. Nesse caso, o casal apenas faz sexo, não entra em discórdia, nem compartilha ou divide dificuldades. Apenas desfrutam da boa química que os atrai", explica o sexólogo João Borzino.




Falar é fácil, mas será que um relacionamento assim tem futuro?


 carne é fraca
Para Borzino, apesar de existirem exceções, essas situações costumam acontecer quando o casal vive às turras. "Geralmente são casais que vivem entre tapas e beijos, ou que vivem relacionamentos de envolvimento precoce, intenso e fugas".

Quem gosta mais?
Segundo pesquisas recentes sobre o comportamento sexual do brasileiro, aproximadamente 46% das mulheres acham o sexo muito importante em um relacionamento. "Esse dado demonstra que as mulheres estão mais livres sexualmente, ou seja, estão se libertando cada vez mais dos preconceitos e tabus que a repressão sexual impregna em nossa educação sexual. Entre os homens, é lógico que a importância revelada pela pesquisa é muito grande", garante o sexólogo.
Mas mesmo com maior liberdade, elas continuam a sofrer com o estigma de parceiras ocasionais. Enquanto o homem acha que deve estar sempre pronto para ação, pensar muito em sexo e carregar suas conquistas sexuais como um troféu, a mulher continua a enfrentar o olhar distorcido da sociedade. "Mulheres que não se libertam desses preconceitos sofrem imensamente com a repressão sexual, acumulam um desejo reprimido", completa Borzino.

Não caia na cilada
Para não confundir amor verdadeiro com carnal, é importante separar sentimento de paixonite - uma armadilha da evolução biológica, que faz com que os indivíduos depreciem o relacionamento em função do sexo. É nessa hora que as pessoas não ligam para as afinidades de personalidade, se anulando e aceitando certos aspectos do parceiro, que mais tarde, passam a ser vistos como abomináveis. O tempo que uma paixonite dura? Segundo os especialistas, de quatro meses a um ano.
Mas para quem acha que está precisando de uma noite daquelas, o sexólogo dá algumas dicas, para aqueles momentos, quando não dá mais pra segurar. "A entrega sexual deve acontecer para saber se existe compatibilidade. O cheiro de seu parceiro tem de agradar, porém o modo como ele pensa e age também. Uma boa relação sexual com alguém não significa que ele é o homem da sua vida. Pode ser apenas uma boa transa! Preste atenção no relacionamento, que como já dizia o poeta, deve ser eterno enquanto dure".

Minha querida amiga Drika, decidiu compartilhar conosco sua experiência em relação a este assunto:


"É verdade que esse post muito me interessa. Quando a Cris falou sobre o próximo tema eu logo pedi uma participação especial (rsrsrs). 
Estou saindo de um relacionamento de 3 anos e 3 meses, exatamente porque, como escreveu (perfeitamente) o sexólogo, meu ex-marido e eu somos tão compatíveis sexualmente, que acabamos nos precipitando, decidimos imaturamente morar juntos e hoje, nossa convivência é insustentável. O pior de tudo é que, quando olho meu atual ex-marido, eu o vejo como um objeto de desejo, mas um desejo carnal, não espiritual, se é que dá pra entender (rsrsrs). O cheiro dele me fascina, o beijo dele me enlouquece, mas sei que temos personalidades opostas, ou melhor, completamente opostas! Discutimos por tudo! E foi exatamente essa convivência que acabou com nosso relacionamento.
Hoje, eu continuo vendo-o como um objeto de desejo, como um tomate suculento (gente, eu sou vegetariana!), sinto uma vontade alucinante de agarrá-lo, de morde-lo, e tudo isso por quê? Simplesmente porque não estamos mais juntos! 
Eu lembro que quando eu era criança, minha mãe sempre guardava as bonecas mais bonitas na última prateleira, onde eu não conseguia alcançar. Raras as vezes, minha mãe as pegava e me deixava brincar com elas por alguns minutos. Eram os melhores minutos da minha vida!!! Hoje, é assim que vejo meu ex-marido: como meu "brinquedo" favorito de infância, e sempre quando estamos juntos, são os melhores minutos da minha vida! Mas depois ele tem que voltar pra prateleira, senão perde a graça! (rsrsrs)" Drika .


Meninas, este assunto em uma roda feminina é super divertido, dizer que enfim nós "usamos um homem", mas será que é isto mesmo??
Acho que depois de ler este post, a primeira coisa antes de iniciar uma amizade colorida, tente parar e pensar no que você quer, se será só por uma noite, para se sentir poderosa, tirar aquele atraso, ou uma doce ilusão de pensar que podemos separar cama do coração??
Afinal a carência nos prega cada peça, temos o enorme sonho de obter a "igualdade" entre os sexos, mas  não é tão fácil pois existem fatores maiores que o nosso desejo, que é entender que nossos cromossomas carregam cargas genéticas que nos fazem ter pensamentos e desejos diferentes dos homens, simples assim "OI".
Quando comecei a pesquisar sobre o assunto em todas as matérias que eu li, raríssimos foram os depoimentos que afirmavam "Eu me dei bem", todas diziam que acabavam entrando em uma ilusão coberta por diversas confusões, físicas e principalmente mental.
Uma vez ou outra não causará nenhum problema, mas fazer disto um hábito, você poderá acabar sozinha, frustrada e literalmente na mão.
Cristiane Chisté
bjs

10 comentários:

  1. Acho que sexo e amizade é possível sim, desde que passíveis destes cuidados citados pelo sexólogo. Eu mesmo fui refém desta situação ano passado. Tudo começou com sexo e depois foi se tornando rotina. Eu conheço a Drika e acompanhei o inicio desse relacionamento, era um fogo só AHAHAHA!!! Mas tbm acompanhei o término da relação e não que o fogo tenha acabado, mas a diferença de personalidades. Enfim, tenho acompanhado as matérias do blog. Criiiiiisssss, estais arrasando hein?? PARABÉÉÉÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. claro que é possível, como também é útil. Se por exemplo, amigos, juntos passando por momentos de solidão, não a por que não se unirem nesse momento, de preferência com muita conciencia de ambas as partes, para que não venham a estragar a amizade, e sim fortalecer ainda mais o elo entre eles. E no final acaba sendo muito bacana!!!

    ResponderExcluir
  3. Ohhh meu amigo, muito obrigada!! ter vc por aqui é super maravilhoso!! bjs
    Cristiane Chisté

    ResponderExcluir
  4. Sid, amei seu comentário, ouvir o ponto de vista masculino faz bem. bjs

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que sexo e amizade possam caminhar juntos por muito tempo! Mas cedo ou mas tarde começara a frase das cobranças de um lado ou do outro, neste momento irão embora o sexo ou a amizade, ou então os dois...RS.
    Não conheço a Drika mas me parece um pessoa muito esclarecida. Mas conheço muito bem a Cris, eu tenho certeza que todos irão se surpreender com sua personalidade forte, independente, moderna e ao mesmo tempo sensível. Este blog poderá se tudo, menos “normalzinho”. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Márcio, ter você por aqui é muito importante!
    Seu comentário foi direto e objetivo, o que de fato acaba acontecendo, todo e qualquer relacionamento existe cobrança, cedo ou tarde.

    Cristiane Chisté
    bj

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Márcio! Não funciona por muito tempo. E ainda corre o risco de perder uma ótima amizade no final!!
    Bjs meninas, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Well! Penso que é possível por um momento... Preencher um pedaço não é preencher o todo...Tudo é divertido enquanto é novo..enquanto tem química, cheiro, pele... TODO mundo mereçe uma adrenalina...um PA...kkk..um FGTS...kkk...
    Mas no fundo mulher adora viver um amor de novela das 6...não sabemos separar muito bem isso... a frequência de relacionamentos assim, penso, terminará em frustração...conflito interno..coisas do tipo...

    ResponderExcluir
  9. Ohhhh! Renan amo vc sempre sempre!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Experiência como essa já tive algumas, mas que fosse marcante, só tive uma vez... por uma longa, duradoura, fantástica, intensa e inesquecível vez, o que se estendeu por alguns meses... anos... rsrs... mas sempre como amizade...
    Hoje, depois de tudo "terminado", temos um relacionamento muito, mas muito saudável, arrisco até em dizer que somos mais amigos ainda.
    Lógico que isso não é via de regra, pois depende muito dos dois lados, mas se é possível??? Ah pelo menos por um determinado período de tempo eu posso afirmar que SIM... rsrs...

    ResponderExcluir