terça-feira, 31 de maio de 2011

Dicas de roupas Outono/Inverno para Casamento!!


Quando recebemos um convite para uma festa de casamento, começamos a pensar, pensar, e pensar pois iniciam-se as preocupações. E isso aconteceu com uma amiga hoje, e nós ficamos imaginando um look bem legal para ela abalar e claro não ofuscar a noiva claro!#risos
E esta conversa gerou este post, para tentar ajudar outras amigas/leitoras que talvez se encontrem nesta situação, então vamos lá!
Primeiro coisa é acertar na escolha da roupa, depois como combiná-la com sapatos, bolsas, acessórios!
A tarefa não é nada fácil e, a situação se complica ainda mais com a chegada do inverno. Mas ao contrário do que muita gente pensa, é possível ficar quentinha e chique ao mesmo
Um dos segredos está em escolher o vestido que mais lhe agrade e combiná-lo com coberturas chiques e mais quentes, para o inverno você poderá optar por vestidos mais longos, sem decotes profundos e muito evidentes, principalmente nas costas, mangas ¾ ou até mesmo longas estão em alta no momento, se o casamento pedir uma roupa mais formal, opte por um vestido longo com uma echarpe mais grossa sobre os ombros, que poderá ser no mesmo tom da cor do vestido ou contrastando com uma estampa mais discreta.
Se for um casamento mais informal que permita você usar vestidos longuetes, combine-o a um casaco 7/8, por exemplo, que poderá até ser de lã ou opte por um trench coat, mas atenção esses casacos deverão ter o mesmo comprimento do vestido ou até mais longos.
Caso deseje usar um modelo com um casaquinho mais ajustado, use-o com um vestido longo, mas o casaco deve ser curto e de tecido nobre.
Se mesmo com as temperaturas em baixa você quiser usar um vestido tomara-que-caia, use-o com uma pelerine, que é uma boa opção, mas fique atenta, pois este deverá ser no mesmo tom do vestido escolhido.
Outra opção para driblar o frio é abusar das meias calças, a Cris Vila Real deu várias dicas e modelos no post anteior (http://rosadark2.blogspot.com/2011/05/dica-meia-calca-perfeita.html), elas estão super em alta neste inverno, portanto, você pode e deve usá-las com um vestido nos joelhos. Procure um par fio 40 ou mais grosso, opaco e escuro. O inverno pede cores mais fechadas, para não errar você poderá escolher tons como preto que é básico, marrons, vermelho, verde escuro, azul petróleo, vinho, cinza, roxo e uva .
Separei alguns modelitos, vamos ver?!?







E também podemos contar com as calças, mas que sejam de preferência escuras e de alfaiataria. É só completar com uma blusa legal, acessórios nobres e um sapato poderoso.
Look calça para as mais românticas:


E um look com calça para as modernas e ousadas:


Amigas agora é só escolher e se jogar na festa!!!


Ah! já viu nosso sorteio para o dia dos namorados??? Não??????? Corra lá e faça seu cadastro, está um luxooooo!

Beijos!!
Cristiane Chisté





domingo, 29 de maio de 2011

Sobrancelha sem falha





Especialistas dão dicas para você delinear os pelos em casa, com segurança. Oba!
por Gustavo Monteiro


"Não tem jeito. Os pelos das sobrancelhas crescem mais rápido que o orçamento e nem sempre o bolso está preparado para uma depilação num salão de beleza. Nessas horas, fazer a limpeza em casa é a solução. Mas a menos que você seja uma especialista, cuidado: um pequeno erro pode detonar o seu visual. Por isso, antes de pegar a pinça, é importante tomar algumas dicas com quem entende do assunto.
Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio, é a pessoa certa: ela é uma das profissionais mais requisitadas na área. E não é para menos - tem no currículo um prêmio internacional concedido pela American Academy of Micropigmentation. A primeira dica é: respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição. O ideal, afirma a designer, é fazer o serviço sentada. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. "O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial", ensina. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinha para pentear as sobrancelhas.
"Assim, você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de dente infantil", indica a designer. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.
A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. "O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las", adverte Fátima Bahia.
Todo cuidado é pouco
Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. "Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro", avisa. Se, mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.
Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo. Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.
Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. O cabeleireiro e design de sobrancelhas, Fernando Werneck, do salão capixaba Corte & Estilo, em Vila Velha, lembra: "Quem tem os pelos ralos pode optar pela micropigmentação ou por uma boa maquiagem".
Em vez do lápis para reforçar, ele sugere o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto no nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. "Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micropigmentação", diz Fátima Bahia.
Muitas vezes, lembra a especialista, a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usar protetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. "E seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar", diz Fátima."
Matéria super interessante né? as vezes o bolso aperta e temos que ter uma segunda opção.
Beijos e bom domingo!!

Ah! já viu nosso sorteio para o dia dos namorados??? Não???????
Corra lá e faça seu cadastro, está um luxooooo!

 
Cristiane Chisté

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kit Sensual Doce Veneno! Sorteio relâmpago para o dia dos namorados.




Meninas (os), olha que delícia para o dia dos namorados!! Ai que luxoooo,  presente maravilhoso o Doce Veneno nos deu para sortear! 
O Doce Veneno pensou em tudoooooo, e nos mínimos detalhes para agradar as meninas e os meninos!!  Gravem aí, 12 de junho  não será o mesmo, agora ele vai ser mais que envenenadoooo! #uiiiiiiiii
Gente de onde saiu esses produtos tem muiiiiiiiiiito mais, o atendimento é super discreto, os preços são perfeitos. Ahhh! vamos falar a verdade, vale super a pena fazer uma gracinha para quebrar a rotina né?
Eles atendem em domicílio (Belém-PA), por e-mail e Facebook também!!

Então anotem:
Falar com: Fernanda Vieira
Contato: 91- 8262-8775
@: doceveneno.loja@gmail.com
https://www.facebook.com/pages/Doce-Veneno/117748588309980

Não deixe passar em branco, surpreenda quem você ama!

Amiguinhas (os) o regulamento continua o mesmo, para participar é super simples, basta apenas SEGUIR o blog (clique SEGUIR no botãozinho do lado direito da tela) após nos deixe um comentário com seu nome, email, Cidade/Estado em que vive, e deixe uma dica do que vocês gostariam de ler em nosso blog, ou qual (ais) post (s) mais te chamou atenção.
Depois só cruzar os dedos e torcer para seu nome ser sorteado!!

Após o sorteio que será no dia 09/06/11, entraremos em contato através do e-mail informado, para completarmos os dados e encaminharemos via Correios.
Então fiquem atentas, alguém receberá um e-mail deste endereço rosadark2@gmail.com com o título RESULTADO SORTEIO SEXY BLOG ROSA DARK.

Boa sorte genteeeee!!

Cristiane Chisté
Rosinhas, aguardem a surpresa do Rosa Dark para o dia dos namorados...Ui!
Hoje eu gostaria de dar uma pequena dica, na semana passada fizemos um post sobre como usar meia calça e algumas tendências de inverno.
Para manter sua meia calça sempre com cara de nova e com elasticidade mais resistente, deixa-a passar a noite no freezer, no outro dia retire e deixe descongelar normalmente. Pronto meia nova! 
Por Elainde Vila Real

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resultado do 1º Sorteio!! E a ganhadora é ...????



Olá gente!! Enfim chegou o grande dia, nós estávamos super nervosas para fazer este sorteio, e agora estamos muito felizes para anunciar quem ganhou #gritinhosdealegria
Vamos lá então, a ganhadora é???????



Juliana Cristina Dias


Juliana Cris disse...

Participando!!!!
Juliana Cristina Dias
Juliana Cris (Seguidora)
juliana.crisss@gmail.com
Brasília/DF
3 de maio de 2011 15:53

Parabéns Juliana, sortuda hein!! Luxooooooooo
Espero que este seja o primeiro de muuuuuiiiitos.
E como publicamos no post do sorteio em breve você receberá um e-mail para completarmos os dados e encaminharemos via Correios.

Então fique atenta!!!
E parabéns mais uma vez.

O sorteio foi realizado pelo site http://www.random.org/, achei super prático!

Clarooooooooooo minhas amigas Dina Batista e Sueid Abou El Hosn Cordeiro sem querer querendo nos deram a dica!! rsrsrsr

Um grande beijo da equipe:
Cristiane Chisté  e
Elainde Cristina Vila Real

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novo Esmalte Chanel, Hit Verão 2011 no Hemisfério Norte.



Rosinhas, preparam o cartão de crédito! A Chanel já mostrou sua nova coleção de esmaltes!Intitulada como "Les Fleurs d'Ete", na tradução "Flores do Verão". Os esmaltes contam com três novas cores, Beige Petale, um nude ligeiramente rosado, Mimosa, um amarelo-dourado levemente brilhante, e o Morning Rose, em um lindo tom de rosa!! 
A coleção, batizada também conta com sombras, batons e blushe e está prevista para chegar às lojas brasileiras da Chanel este mês. Cada vidrinho vai custar R$ 92,00 Ui...esse é para quem pode!

Por: Elainde Vila Real

domingo, 22 de maio de 2011

Dica: Como usar brilho durante o dia?

Mais uma dica do programa Base Aliada GNT, para as Rosinhas mais atrevidas que encaram um brilho durante o dia.

Por: Elainde Vila Real
Imagens: Site GNT
Rosinhas não esqueçam!!! 
Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo. Então follow me!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prateleiras, cabideiros, gavetas e nichos não garantem sozinhos a arrumação de armários e closets. Isso exige mais do que pendurar ou dobrar roupas. É preciso organizar, isto é, planejar o lugar certo para cada coisa de forma prática e racional. Veja as principais dicas das consultoras Sandra Ortiz e Regina Daniel.
  

 
Antes de iniciar a arrumação dos armários, verifique se todas as peças de roupa estão bem secas. Assim, você evitará mofo e odores desagradáveis.
 
Procure separar as roupas de inverno e verão.
 
Tenha cabides adequados para cada tipo de roupa: saias, calças, casacos, blusas, camisas, etc.

  
 
Procure distribuir as roupas por cores, comprimentos e estilos. Isso ajuda a ganhar tempo na hora de escolher e combinar as peças, como saias e blusas, por exemplo.
       

Separe sempre as camisas a partir dos tons mais claros para os escuros e também por modelo: com e sem mangas.




Deixe espaço de um dedo, no mínimo, entre cada cabide, para evitar que as roupas fiquem amarrotadas.


 
Procure guardar miudezas em caixas (de preferência acrílicas e com divisórias, pois facilitam a visualização). Assim elas não ficam soltas ou perdidas dentro das gavetas.



Para guardar meias e lingerie, procure adquirir colméias que facilitam a localização das peças.
  


Camisetas, moletons e blusas de lã devem ser dobrados e guardados, de preferência, em prateleiras ou em gavetas.



Roupas de couro devem ser guardadas penduradas e esticadas, jamais dobradas.



Na hora de organizar as gavetas, adote critérios e procure mantê-los. Por exemplo: lingerie na primeira gaveta, meias na segunda e assim por diante.



Vestidos de festa e roupas de pouco uso, devem ser protegidas do pó. Evite sacos plásticos, que podem causar umidade e bolor. Use capas TNT (tecido ventilado), vendidas em lojas de embalagem em formatos diversos.
  

Lembre-se, peças fora de uso por causa da estação devem receber ventilação de tempos em tempos. Para isso mantenha as portas dos armários abertos por um período. Aproveite e espalhe sachês ou aromatizadores no armários.
Por: Elainde Vila Real
Imagens Divulgação
Fonte de Pesquisa :: Revista Viver Bem
Rosinhas não esqueçam!!! 

Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo. Então follow me!!

Dica: Meia-Calça Renda-se!

Conforme pedido pela Rosinha Poliana Gurak de Campinas, vamos dar dicas de como usar meia-calça nesse outono/inverno frioooo.
A meia-calça de renda transforma qualquer look, tomando sempre os devidos cuidados, porque ela pode estragar o visual. Como tudo na vida e na moda, vale sempre o bom senso e ótimas dicas para arrasar no visual.
Agora é o momento para apostar nas meias-calças além de valorizar a produção, elas são extremamente femininas, eu digo agora, porque Rosinhas não usem meia-calça no verão, além de esquentar demais, não combina mesmo, ela é bem aceita em dias nublados, ou  sendo opaca nos finais de tarde.
Compre sempre um número a mais, no corpo não fará tanta diferença, mas na hora de vestir não é necessário esticar tanto, então é menor a chance de rasgar ou puxar fio.
Quando usar com sapatos abertos peep-toe ou sandália, a costura não pode ficar aparente, a dica vale para qualquer cor de meia.
Segundo a consultora de imagem Juliana Burlamaqui, confira os tipos de meias-calças e  como usá-las:
Preta opaca
A melhor opção na hora de escolher a meia-calça para o dia-a-dia. Juliana recomenda as de fio 40, que não esquentam demais.
Com linha vertical
“Essa meia é excelente para alongar a silhueta. A linha vertical alonga e emagrece as mulheres baixas e as mais cheinhas”, diz.
 Brilhosa
Invista nela para compor os looks para a balada. Meias brilhosas não combinam com produções diurnas.
Preta fina
Clássica, não sai de moda. “Essa é mais apropriada para ocasiões mais formais”.
Bege
Depois de anos em desuso, esta meia-calça ensaia uma volta. Pelo menos se depender de Carla Bruni, que recentemente surgiu com uma. Para usá-la, escolha o tom que mais se aproxime da sua pele.


Arrastão preta e bege
As meias arrastão vêm carregadas de irreverência. “Independente da cor, é uma brincadeira, para ser usada numa situação mais descontraída”. Não é uma escolha plausível para um casamento, por exemplo. “Ela traz informalidade. Cai bem numa balada com tubinho, jeans”, recomenda Juliana. A bege cai bem com shorts, vestidos e funciona em looks diurnos.
Modeladora
Ótima para deixar o corpo bonito e com tudo no lugar, é queridinha das celebridades. Beyoncé, por exemplo, não larga a sua. Invista nestas meias quando quiser usar roupas que marcam. “Contanto que não apareça”, ressalta a consultora.
Rendadas, com texturas e estampadas

Meias-calças rendadas podem combinar com eventos informais ou não. “Vai depender da renda”, explica Juliana.
Na hora de optar por modelos com detalhes ou texturas, leve em consideração o seu tipo físico. “As meias-calças trabalhadas, rendadas e com texturas aumentam visualmente. Pessoas pequenas e gordinhas devem evitá-las”, explica Juliana. O mesmo vale para as estampadas.
Coloridas
São informais e esbanjam irreverência e personalidade. Por isso, Juliana considera que dependendo da pessoa, podem funcionar em diversas ocasiões. “São mais teatrais”, diz. Assim como as estampadas, as meias coloridas estão em alta: vide o sucesso nas semanas de moda.
Brancas

Juliana não recomenda as meias brancas, que para ela não funcionam em nenhuma produção. “Ela não valoriza as pernas da mulher”, sentencia. 


As meias de renda, podem compor um look super elegante, romântico, sofisticado e ou sexy.

Por: Elainde Vila Real
Imagens Divulgação

Rosinhas não esqueçam!!! 

Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo. Então follow me!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Item "tem-que-ter" no Inverno! N

N Na pele: Polêmicas à parte, a pele, ou melhor, a FALSA PELE, promete invadir esta estação. É o clima folk dando as caras em meio ao apelo militar da moda.



Por: Elainde Vila Real
Imagens Divulgação/ Fonte Damyller

Rosinhas não esqueçam!!! 
Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo. Então follow me!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cabelos bem cuidados no inverno! Dicas!


O hair stylist Sérgio Gomes dá dicas para manter as madeixas perfeitas na estação, e você ainda confere uma vitrine só com produtos que cuidam dos fios secos e enfraquecidos no site (http://revistacriativa.globo.com)

O inverno exige cuidados específicos com os cabelos (Foto: Shutterstock)

Depois de um verão cheio de sol e calor, o frio começa a dar sinais e mostra que o inverno chega - para ficar! - dentro de algumas semanas. E não é apenas o look diário que muda, mas também os cuidados com seus cabelos.

CRIATIVA conversou com o hair stylist Sérgio Gomes, do Studio W, para saber mais sobre os cuidados com as madeixas durante a estação que se aproxima. Confira as dicas e bom frio!

CRIATIVA - O que muda na rotina dos cabelos no inverno?
Sérgio Gomes - As pessoas tomam banho com água mais quente, escovam mais os cabelos e usam secador, chapinha e modeladores com frequência. Isso torna os fios mais secos e enfraquecidos e os tratamentos térmicos acabam bastante presentes nesta estação.

CRIATIVA - Os tratamentos por si só resolvem problemas causados pelas baixas temperaturas?
Sérgio Gomes - A saúde dos cabelos é contínua. Você precisa manter a hidratação, fazer uma reconstrução constante e adotar tratamentos para garantir a saúde das mechas. Mas usar produtos adequados em casa também é fundamental.

CRIATIVA - Que produtos são estes?
Sérgio Gomes - Um produto indispensável é o protetor. Nas estações mais quentes, deve-se optar pelo protetor solar. Já nas mais frias, a escolha deve ser o protetor térmico, que reveste os fios e atenua o calor excessivo de secadores e da água do banho. No verão, você protege os cabelos de ações naturais como o sol e a água do mar. No inverno, esta proteção é contra a ação mecânica de secagem das mechas.

CRIATIVA - E quais são os principais tratamentos usados hoje?
Sérgio Gomes - Há inúmeros. O mais recente e inovador é o Orofluido, da Revlon, que tem função reparadora e de tratamento. O fluído forma uma proteção que pode ser usada tanto como máscara antes da secagem mecânica quanto na finalização dos fios. O produto reduz o tempo de uso de secador e os cabelos respondem na hora, sem você insistir muito com a chapa ou o modelador.

Fonte: http://revistacriativa.globo.com/


Bom meninas (os) fica a dica, achei super legal essa entrevista!
bjs
Cristiane Chisté

Flores no Outono/Inverno???? Simmmm, Blasers florais vão invadir seu guarda roupa!!

Olá meninas (os)!! O que vocês acham de florir esta estação maravilhosa? Minha amiga Cris Vila Real como sempre super antenada fez um post "Item "tem-que-ter" no Inverno! F", e eu gostaria de complementar, com mais modelitos!!!

Porque as flores vão estar por todos os lados, principalmente nas peças desse outono inverno 2011. E uma dessas peças floridas invadiu vitrines e revistas, são os blazers com estampas florais!
E claro o Rosa Dark não ia deixar de compartilhar com vocês esta maravilha, selecionei algumas fotos para você inspirar-se e montar seu look. As estampas florais aparecem tanto nos tons claros quanto nos escuros, e em flores pequenas e/ou grandes, tem para todos os gostos.
Vamos lá?







Blaser, blaser e mais blasers, UAU!
Já escolheu o que mais combina com você?

Confesso que não sou muito fã de estampas florais, mas eu amei o blaser da Angélica #usariafácilfácil.


Beijos
Cristiane Chisté


Meninas (os) não esqueçam do sorteio o dia está chegandoooo, não perca tempo!

http://rosadark2.blogspot.com/2011/05/1-sorteio-do-blog-comemoracao-e-nossa.html

domingo, 15 de maio de 2011

Dica de penteado:Noiva por Ricardo dos Anjos

Rosinhas, como vocês já perceberam, sou fã do programa Base Aliada do canal GNT, hoje vou postar uma dica de penteado para noivas, mas que pode muito bem ser utilizado em outras situações, e ser feito em casa( o que é melhor, e mais econômico).
Confiram:
 
Por: Elainde Vila Real


Rosinhas não esqueçam!!! Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo. Então follow me!!