quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dica: Meia-Calça Renda-se!

Conforme pedido pela Rosinha Poliana Gurak de Campinas, vamos dar dicas de como usar meia-calça nesse outono/inverno frioooo.
A meia-calça de renda transforma qualquer look, tomando sempre os devidos cuidados, porque ela pode estragar o visual. Como tudo na vida e na moda, vale sempre o bom senso e ótimas dicas para arrasar no visual.
Agora é o momento para apostar nas meias-calças além de valorizar a produção, elas são extremamente femininas, eu digo agora, porque Rosinhas não usem meia-calça no verão, além de esquentar demais, não combina mesmo, ela é bem aceita em dias nublados, ou  sendo opaca nos finais de tarde.
Compre sempre um número a mais, no corpo não fará tanta diferença, mas na hora de vestir não é necessário esticar tanto, então é menor a chance de rasgar ou puxar fio.
Quando usar com sapatos abertos peep-toe ou sandália, a costura não pode ficar aparente, a dica vale para qualquer cor de meia.
Segundo a consultora de imagem Juliana Burlamaqui, confira os tipos de meias-calças e  como usá-las:
Preta opaca
A melhor opção na hora de escolher a meia-calça para o dia-a-dia. Juliana recomenda as de fio 40, que não esquentam demais.
Com linha vertical
“Essa meia é excelente para alongar a silhueta. A linha vertical alonga e emagrece as mulheres baixas e as mais cheinhas”, diz.
 Brilhosa
Invista nela para compor os looks para a balada. Meias brilhosas não combinam com produções diurnas.
Preta fina
Clássica, não sai de moda. “Essa é mais apropriada para ocasiões mais formais”.
Bege
Depois de anos em desuso, esta meia-calça ensaia uma volta. Pelo menos se depender de Carla Bruni, que recentemente surgiu com uma. Para usá-la, escolha o tom que mais se aproxime da sua pele.


Arrastão preta e bege
As meias arrastão vêm carregadas de irreverência. “Independente da cor, é uma brincadeira, para ser usada numa situação mais descontraída”. Não é uma escolha plausível para um casamento, por exemplo. “Ela traz informalidade. Cai bem numa balada com tubinho, jeans”, recomenda Juliana. A bege cai bem com shorts, vestidos e funciona em looks diurnos.
Modeladora
Ótima para deixar o corpo bonito e com tudo no lugar, é queridinha das celebridades. Beyoncé, por exemplo, não larga a sua. Invista nestas meias quando quiser usar roupas que marcam. “Contanto que não apareça”, ressalta a consultora.
Rendadas, com texturas e estampadas

Meias-calças rendadas podem combinar com eventos informais ou não. “Vai depender da renda”, explica Juliana.
Na hora de optar por modelos com detalhes ou texturas, leve em consideração o seu tipo físico. “As meias-calças trabalhadas, rendadas e com texturas aumentam visualmente. Pessoas pequenas e gordinhas devem evitá-las”, explica Juliana. O mesmo vale para as estampadas.
Coloridas
São informais e esbanjam irreverência e personalidade. Por isso, Juliana considera que dependendo da pessoa, podem funcionar em diversas ocasiões. “São mais teatrais”, diz. Assim como as estampadas, as meias coloridas estão em alta: vide o sucesso nas semanas de moda.
Brancas

Juliana não recomenda as meias brancas, que para ela não funcionam em nenhuma produção. “Ela não valoriza as pernas da mulher”, sentencia. 


As meias de renda, podem compor um look super elegante, romântico, sofisticado e ou sexy.

Por: Elainde Vila Real
Imagens Divulgação

Rosinhas não esqueçam!!! 

Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo. Então follow me!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário