quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cabelos Outono Inverno


Meninas, recebi alguns pedidos para falar sobre as tendências Outono-Inverno para nossas madeixas, então pesquisei e achei esta matéria super interessante e completíssima, para nossa festa! #gritinhos.

Para falar a verdade estou loucaaaaaaaaa para mudar meu visual, mas ainda não decidi o que vou fazer.
Mas enquanto isso vamos a nossa leitura!



"Começam a cair as primeiras folhas das árvores e os casacos saem aos poucos do armário. É dada a largada à temporada outono-inverno e você, que não aceita ficar de fora das tendências, se olha no espelho e pensa: curto ou longo? Liso ou ondulado? Marrom ou vermelho?
O portal Bolsa de Mulher conversou com as hair stylists Gladys Acosta, do Gladys Coiffeur, na Barra da Tijuca, e Mariana Gorin, do Fashion Clinic, em Ipanema, para saber como investir no visual sem fazer feio. São 12 tendências de cortes, cores e penteados para a estação. Escolha o seu estilo!


CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Gladys dá a dica para não cair na mesmice do monocromático: "Faça um tom sobre tom para conseguir um efeito degradê".
Crédito: Dreamstime

LOIROS - Mariana Gorin ressalta que, para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.
Crédito: Dreamstime


VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro, Mariana Gorin recomenda puxar algumas mechinhas cor de mel.
Crédito: Dreamstime


PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. “As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme”, sugere a hair stylist Mariana Gorin, do Fashion Clinic, no Rio.
Crédito: Dreamstime


CACHEADOS - As ondas serão as grandes vedetes da temporada, na linha “doce balanço a caminho do mar”. Uma ótima notícia para quem é escrava da chapinha ou vive fazendo escova progressiva é que, segundo Gladys, os lisos vão ficar para escanteio. Mariana concorda: "A escova só será utilizada como modeladora. No entanto, não poderá faltar um bom leave-in na nécessaire para dar aquele up no penteado".
Crédito: Dreamstime


JOÃOZINHO - Na hora de passar a tesoura, quem quiser cabelo curto pode se jogar no estilo Joãozinho sem se preocupar com nada. "O curtinho já é por si só o acessório de quem o adota", assegura Mariana.
Crédito: Dreamstime


ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos, Gladys recomenda apostar nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.
Crédito: Dreamstime

ABAIXO DOS OMBROS - Já para as meninas com ondas, a hair stylist Mariana Gorin sugere o corte logo abaixo dos ombros, também em camadas, só que menores.
Crédito: Dreamstime


FRANJAS - Quem gosta pode adotar o franjão. "Cabelos crespos pedem nuca de fora, pode apostar no degradê. Com muito volume, principalmente no topo da cabeça", sugere Gorin.
Crédito: Dreamstime

 
DICA - Caso tenha dúvida se o seu tipo de rosto fica bem com o corte que deseja, o truque é ir para o oposto do formato. Mariana ensina: "Se tiver rosto redondo, invista em algo quadrado e assim por diante".
Crédito: Dreamstime


TRANÇAS - Para Gladys, as tranças de todos os tipos vão continuar a dar o ar da graça, e os penteados meio presos estarão nas cabeças das mais românticas: "Abuse das tiaras, arcos e faixas, são uma sensação".
Crédito: Dreamstime

COQUES E RABOS DE CAVALO - Já Mariana acredita que quem vai roubar a cena são os coques e rabos de cavalo mais altos e com um ar bagunçado. “Aproveite e brinque muito com grampos coloridos e com strass para fazer algo diferente”, diz a hair stylist, que dá uma dica para você não quebrar os fios ao fazer os penteados: "Amarre-os com tiras de meia calça velha".
Crédito: Dreamstime"

Fonte: http://www.bolsademulher.com.br/
 
Então meninas gostaram??? Já escolheu qual visula você vai adotar??? Eu ainda não ...kkkkkkkkkkkkkk

E não esqueçam! Vamos realizar nosso primeiro sorteio e para participar é super simples, basta apenas SEGUIR o blog (clique SEGUIR no botãozinho do lado direito da tela) após nos deixe um comentário com seu nome, email, Cidade/Estado em que vive, e deixe uma dica do que vocês gostariam de ler em nosso blog, ou qual (ais) post (s) mais te chamou atenção.
Depois só cruzar os dedos e torcer para seu nome ser sorteado!!


Beijos

Cristiane Chisté

Nenhum comentário:

Postar um comentário