terça-feira, 3 de maio de 2011

Make para O DIA .. e Make para a NOITE!

Quem conhece o poder de uma boa maquiagem não quer largar esse bem por nada. A maquiagem pode ser usada de dia e de noite, mas para cada momento deve-se usar com sabedoria!  A make do dia a dia deve ser mais leve e clássica do que a maquiagem para balada que pede olhos mais chamativos.
Durante o dia, é importante passar um batom mais neutro, principalmente quando fica em contato direto com o sol. Os produtos mais indicados para se usar de dia, são: corretivo, base, pó, batom com cores neutras, um lápis preto no olho mas bem fraco, um rímel leve, sombras em cores neutras e por um último um blush bem suave para dar aquele toque na make. A pele deve ter um aspecto natural e suave, prefira os tons pastéis e neutros. O tom Nude, é ideal! Importante para a maquiagem nude é deixar a pele homogênea e uniformizada dê preferência a bases sem óleo e maquiagem mineral pois são mais suaves, aplique uma máscara para cílios e um batom cor de boca ou rosa bem clarinho.
Antes

Depois


Usei!

Da esquerda para direita: Corretivo (O Boticário), Sombra (Idela Eyes Tew), Primer ( Contém 1g), Máscara para cílios ( Bourjois), Blush Mineral ( O Boticário), Baton cor de boca (O Boticário), Pó efeito bronzeador (Avon), Solução para sobrancelhas (O Boticário), Lápis kajal para olhos (Natura) e Delineador para lábios (Max Love).


MAKE NIGHT
Durante a noite, você pode abusar daquilo que não cai muito bem de dia! As sombras em suas variações de cores complementam um look para noite. Utilize bases, pó, tons naturais, lápis bem fortes para dar um olhar mais forte e marcante ao rosto, delineador de lábios e de olhos para deixá-los bem mais chamativos e nos lábios uma sensação de carnudos, mascaras para cílios e etc.

A pele poderá ter seu brilho mais controlado com uma camada um pouco mais generosa de pó facial.
No geral, nunca combine cores de maquiagem com a roupa, pois toda a figura deverá estar em harmonia sem jamais combinar.  Se sua maior intenção for só destacar os olhos, tome cuidado com a escolha do batom, quando quiser destacar os olhos colocando uma sombra bem escura, por exemplo. Use nos lábios um tom mais claro ou um gloss, para não criar um choque entre essas duas regiões.




Usei!

Da esquerda para direita: Pó Compacto Renew (Avon), Base Renew (Avon), Blush (Ideal Tew), Pó efeito bronzeador (Avon), Primer ( Contém 1g), Caneta delineadora para olhos ( O Boticário Make B), Rimel Double Extension (L'oreal), Sombras nas cores amarela 3º e 4º de baixo para cima e preto fosca ( Manly)


Bom meninas achei que seria mais fácil fazer este tutorial, mas vou revelar, é difícil pra caramba, e não saiu do jeito que eu de fato gostaria, mas espero que os próximos fiquem melhores. Achou que eu ia desistir??? mas NUNCAAAAAAAAAA (risos).

Um grande beijo gente!!

E não esqueçam de participar do nosso sorteio, follow-me!!

Cristiane Chisté

4 comentários:

  1. adoreiii!! lindoooo e de bom gosto como sempree!
    um beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Poly, obrigada este post foi feito com muito carinho e claro baseado nos comentários que já estamos recebendo para o sorteio do blog.
    Você pediu, a Andressa pediu make para várias situações e Thais com produtos nacionais e aí está.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Thais, tentei usar o máximo de produtos "nacionais" que fazem efeitos maravilhosos e não são caros. Mas na próxima prometo usar somente nacionais.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem,você ahazou nas makes ameii,também amo fazer makes e tirar fotos claro q makes do meu jeito,kk,mas ate q da pro gasto ,se quiser ver te passo meu face ou orkut.Vou copiar já,gosto de makes nacionais,porque dá pra comprar em lojas fisicas ou revistas,não confio muito em comprar em lojas virtuais.Bjuss e muito obrigada!

    ResponderExcluir