sábado, 2 de abril de 2011

O que fazer em um dia de chuva?


Após uma semana de muito calor, com o sol gritando todos os dias, hoje sábado a chuva reinou e nos disse aquele “boooom dia” mais que preguiçoso, pensei cá com meus botões, levanto da cama ou continuo quietinha?? Claro, fiquei na cama (risos) tic tac 10:38 am.

Mas pensei em minhas (eus) amigas (os) leitoras em como eu poderia ajudar neste dia de hoje, então decidi postar algumas dicas no que podemos fazer em dia de chuva.
Então vamos lá:

Há muitas pessoas hoje em dia que não param principalmente nos fins de semana. Isso acontece na maioria das vezes devida à correria do dia-dia, quando trabalhamos de segunda a sexta o seu cérebro começa a se acostumar com isso e quando chega ao sábado e às vezes você não tem nada para fazer, seu organismo fica inquieto como se estivesse trabalhando, isso vai resultando em você o famoso tédio. Pior ainda é quando esse tipo de reação do nosso organismo acontece quando está em algum dia de chuva e muito calor, e o que fazer?
Essa situação só é bem vinda quando está chovendo e também está frio, então temos vontade de ficar na cama, não sair de lá para absolutamente nada, na verdade esse é um bom momento para curtir sua família, namorado (a), etc.
Quando chove, a dica principal é tentar relaxar dentro de sua casa, você pode ouvir uma música que há tempos está guardada, ou então se gosta de ler leia algum livro, assista a um filme, converse com alguns amigos pelo MSN e quem sabe se à noite parar de chover, arrumar algum programa para fazer com eles.
Não é porque está chovendo que sua criatividade não funciona, se é mãe é uma boa oportunidade para brincar com seus filhos, façam aquele lanche juntos que há tempos não fazem, reforce as atividades do colégio, ligue para algumas amigas sua já que não se falam há algum tempo, brinque com algum jogo, organize suas coisas como o quarto, seu material de trabalho, etc. Há muitas coisas que podem ser feitas ao som de uma chuvinha, até simplesmente dormir. Não se esqueça que um programa a dois nesses dias também é muito agradável; explore sua criatividade e faça do dia de chuva uma diversão.

Bjs galera e aproveitem bem o sábado, com ou sem chuva!

Cristiane Chisté

Nenhum comentário:

Postar um comentário