quarta-feira, 13 de abril de 2011

Botox no Creme?


Chegou ao Brasil a mais nova promessa entre tratamentos anti envelhecimento, ela foi apresentada no encontro anual da "Academia Americana de Dermatologia".
Um dos sinais mais expressivos do envelhecimento cutâneo é a formação de rugas, cuja causa pode ser decorrente de mudanças bioquímicas, histológicas e fisiológicas e que podem ser agravados pela exposição ao ambiente e outros fatores secundários, como movimentos faciais repetitivos causados pela contração dos músculos da face. O botóx ou toxina botulínica representou uma revolução na cosmetologia devido a sua eficácia no combate às rugas por tempo prolongado, com um pequeno agravante sua alta neurotoxicidade limita relativamente o seu uso (sem contar o preço). 
A novidade é um creme está sendo apresentado como Argireline, Argirelina , "botox - like" , Dermo - Relax, Injection - Free , "Pós - botox" , "creme de botox", encontrado nas melhores clinicas de estética do país.
O mecanismo de ação do Argireline tópico é semelhante ao injetável, ou seja, inibe a ação nos neutrotransmissores entre os nervos e os músculos no local aplicado. 
Segundo uma das clínicas pesquisadas: O creme , assim como o BOTOX ® age na liberação da acetilcolina , as vesículas que fazem parte do nervo e que promovem a contração muscular . O bloqueio da contração , provoca o alisamento da pele a partir da ação menor do músculo.
Mas diferentemente do BOTOX ®, o Creme de Argireline "botox - like" , não consegue bloquear completamente o nervo , assim a contração muscular continua, e os resultados proporcionalmente serão muito menores do que com o BOTOX ®Tradicional".
Muito eficaz, principalmente para as áreas do pescoço, colo e contorno dos olhos, ele recupera a deficiência de lipídios naturais da pele (que começam a decair por volta dos 25 anos). Através de uma hidratação intensa e instantânea, estimula a produção de colágeno, além de promover aumento na elasticidade, tônus e revigoramento da pele.
O creme Botox light é manipulado no Brasil por clínicas de estéticas e/ou é encontrado nas versões importadas, basta procurar pela substância Argireline no produto, acredito que será um grande investimento para atenuar com a malvada e temida ruga.


Por: Elainde Vila Real

Meninas não esqueçam!!!



Vamos fazer um sorteio para comemorar o sucesso e aniversário de 4 meses do blog, só poderá participar quem estiver nos seguindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário