segunda-feira, 4 de abril de 2011

“Não dormirás maquiada” é uma das leis mais conhecidas da beleza.


Escrito por: Renata Velloso – São Paulo



“Não dormirás maquiada” é uma das leis mais conhecidas da beleza. Mas qual o problema de dormir com a maquiagem se a gente pode ficar com ela acordada o dia todo? É justo que só a mocinhas dos filmes e das novelas possam acordar lindas e poderosas?
Podem relaxar, dormir maquiada uma vez ou outra não vai arruinar a sua pele. Na verdade o principal problema é com os olhos. A máscara, o rímel e o lápis quando ficam muito tempo podem irritar e até causar conjuntivite. Quando os olhos estão fechados esse contato é mais próximo. Para eles não tem jeito, tem que remover mesmo.
O restante da maquiagem, se ela for de boa qualidade, não oleosa e não comedogênica provavelmente fará mais mal à fronha do seu travesseiro do que à sua pele. Hoje em dia existem maquiagens que até tratam a pele já que contém ácido salicílico e ativos antioxidantes. Dormir com elas, em tese, até faria bem.
Batons também podem arruinar o travesseiro, mas por outro lado hidratam os lábios e não fazem mal.
Resumindo é assim: se você já sabe que a balada vai ser forte e que a chance de sobrar forças para remover tudo depois é baixa melhor evitar maquiagem nos cílios e na parte de dentro dos olhos. Capriche no curvex e nas sombras para valorizar o olhar e invista em makes de boa qualidade.

Uma dica meninas: Depois de retirar toda a maquiagem, com um sabonete específico para a sua pele, lave o rosto fazendo movimentos circulares. Por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

Bjs

Cristiane Chisté

3 comentários:

  1. como vão ficar as roupas de cama hein??? tudo colorido??? se essa maquiagem se espalhar e se misturar no rosto rsrsr... vai parecer assombração.

    ResponderExcluir
  2. Boa Chisté. E digo mais, hidratação, principalmente, pra quem dorme no ar condicionado.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia minha mestra no meu blog!! amei!!
    Dani é verdade, e durante o dia use sempre make com filtro solar e hidratante porque muitas vezes estamos em salas fechadas com ar condicionado e quando saímos o sol está a nossa espera.
    bjss

    ResponderExcluir