domingo, 3 de abril de 2011

Alguns cuidados diários – Como cuidar dos cabelos em casa

Olá gente!! Esses dias na academia estava conversando com minha amiga Marina Peres sobre cabelos, e pessoas mais próximas sabe que sou maníaca por cuidar do meu cabelinho, ainda mais que ele não é liso porque Papai do Céu quis, foi defeito de forma ele ser enrolado, digo isso para minha mãe sempre que vou ao salão (Nilza Campos - 91.3295.5148 - Belém-PA) dela fazer minha raiz (risos), então tenho que dobrar os cuidados com ele.
Todos os dias reparador de pontas, creme sem enxágüe com filtro solar , troco de shampoo todo mês e sempre compro os que cuidam de cabelos com química e para fortalecer os fios, em função da química ele tende a ficar mais fino e pode quebrar com mais facilidae. E para dar uma ajudinha separei alguns cuidados básicos para manter seu cabelo saudável, são super simples hein!!
São apenas 5 dicas e cuidados para que seus cabelos fiquem com uma aparência de lindos, saudáveis e bonitos.
  • Depois de lavar e enxaguar bem os cabelos, não deixe restos de creme no couro cabeludo e nos cabelos com a intenção de hidratá-los ainda mais. Esses resíduos que ficam no cabelo impedem o crescimento, e deixa o cabelo com aspecto pesado, sem leveza nos fios.
  • Desembarace bem os cabelos, sempre com cuidado, começando pelas pontas e depois subindo para a raiz. Faça isso com cuidado para não quebrar os fios, que molhados, se tornam mais fracos.
  • Sempre que lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo com a pontinha dos dedos em movimentos circulares. Cuidado com a ponta das unhas pois podem ferir sua cabeça.
  • Os melhores pentes para usar são os de madeira. Existem os de plástico que são de material antiestático e arrepiam o cabelo.
  • Sempre que possível, seque os cabelos em casa. Sair com os cabelos úmidos atraem a poluição e sujeira do ar, assim, depois de secos eles ficarão com uma aparência de sujos e pesados.
O kit que estou usando no momento para cuidar dos meus cabelos é esse:




Shampoo e Condicionador Nativa Spa: R$ 17,90 (cada), você acha nas lojas do O Boticário.
Creme Silicone Tutano: R$ 11,00, você acha em qualquer loja de cosmético ou até mesmo supermercado.

Super indico, esse kit é o famoso 3 B's, BOM, BONITO e BARATO.
Luxooooooo

Bjs galera!!

Cristiane Chisté







Nenhum comentário:

Postar um comentário