terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica de Saúde: ranking dos dez piores alimentos para a nossa saúde.

Hoje meu post é uma dica para Rosinhas sobre alimentação.
A doutora Michelle Schoffro Cook, nutricionista clínica e PhD em Medicina Natural tradicional lançou no último mês uma lista dos piores alimentos de todos os tempos. Divido com vocês o ranking dos dez piores alimentos para a nossa saúde:















10º: Sorvete
Os sorvetes tradicionais e industrializados apresentam um alto teor de açúcar, gordura vegetal hidrogenada (a famosa gordura trans), além de corantes e estabilizantes artificiais.
9º: Salgadinhos de milho
Ricos em açúcar simples, a alta ingestão de salgadinhos de milho leva a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frito em óleo vegetal, que aumenta os processos inflamatórios do organismo, aumentando as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
8º: Pizza
Em destaque as pizzas congeladas que são vendidas em supermercados. São ricas em corantes artificiais e sódio. As massas brancas feitas com farinha de trigo branca em excesso contribuem para o aumento de peso e desequilíbrio nos níveis de glicose.
7º: Batata Frita
Além de ser rica em gordura hidrogenada (trans) apresenta uma potente substância cancerígena que é formada quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. A fritura ainda contribui para o aumento dos processos inflamatórios.
6º: Salgadinhos de batata
Causam os mesmos danos a saúde que as batatas fritas.
5º: Bacon

O alto consumo diário de carnes processadas aumentam o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.
4º: Cachorro Quente

Assim como o bacon, o cachorro quente também é considerado uma carne processada. Além disso, um estudo realizado pela Universidade do Havaí mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas podem aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%.
 
3º: Donuts
São praticamente compostos por gordura vegetal hidrogenada e açúcar simples. Com altíssimo valor calórico contribuem para o aumento de peso e diabetes.
2º: Refrigerantes
Além de serem ricos em açúcar (1 lata de refrigerante corresponde a 10 colheres de chá de açúcar) são ricos em corantes artificiais e extremamente ácidos para o organismo. Prejudicam também a absorção de cálcio podendo levar a osteoporose, obesidade e doenças cardíacas.
1º: Refrigerante diet
Leva a todos os malefícios dos refrigerantes comuns e, além disso, contêm alto teor de aspartame. O aspartame em altas concentrações leva a ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
Por Elainde Vila Real 

2 comentários:

  1. Genteeeeeeeee que horror!!! Eu só bebiA refrigerante diet!! aff...
    Cristiane Chisté

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaaaa!!!!! Não tem cerveja na lista!!!!Tô salva!!!!!
    Ihuuuuu... =D
    Como eu sou cervegetariana, ou seja, não como sorvete, nem pizza, nem bacon... enfim, tô bem demais!!!
    Adorei a matéria! Bju

    ResponderExcluir