terça-feira, 29 de março de 2011

Música x Lembranças.


Hoje recebi uma indicação especial para o novo post, como queria algo mais diferente resolvi seguir a sugestão da minha querida irmã.

Bom então vamos lá, agora vamos falar de Música x Lembranças, quem nunca ficou paralisada (o), sentiu o coração disparar, ou deixou uma lágrima rolar, ao ouvir uma determinada música?
A maioria das musicas fazem com que a gente lembre de alguns momentos como, por exemplo, as musicas tristes que lembram às vezes a perda de alguém muito querido ou também quando acontece algum acidente e morre um artista eles colocam uma musica que faz lembrar do artista.
Agora as musicas mais românticas elas lembram de pessoas que passaram em nossa vida e deixaram marcas em nosso coração, marcas que ficaram para sempre e que em todo o momento nós iremos lembrar daquela pessoa.
E também as mais animadas que lembram momentos alegres que passamos com a nossa família ou também quando estamos felizes gostamos de ouvir musicas um pouco mais agitadas que mostrem o tamanho da nossa felicidade naquele momento.
Eu brinco que minha vida é uma trilha sonora!! (risos)
Mas vou tentar selecionar uma, esta é especial, me faz lembrar de um momento muito forte em minha vida “Mudaram as Estações - Cassia Eller”

Para refrescar a memória de vocês segue a letra:

Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim
Tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai
Conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está

Nem desistir
Nem tentar
Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir
Nem tentar
Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa

Gostaram??? E aí qual foi a música que mais marcou sua vida??
Bjs galera...

Cristiane Chisté

8 comentários:

  1. ameiiiii!! tudo de musica me agrada... pra mim akela que dá um nó na garganta é Sailing... Bjss

    ResponderExcluir
  2. Lembrancas...oh, lembrancas!O que fazer quando elas vem acompanhadas com lagrimas?
    lagrimas estas que nos fazem sorrir ou chorar... Esta musica citada acima...sera sempre uma lagrima de dor, de saudade... onde quer que a gente va e onde quer que ela toque...Duas palavras...Alvanir Chiste.

    ResponderExcluir
  3. Lembranca pra ri..."Nao quero dinheiro"..."Cabelo Loiro"..."Coisinha do Pai"...rsrsrs... Outras lembrancas gostosas tb de irmao...irma..cunhado...mae...sobrinha...filha..filho...casal...amigas...adolescencia...brigas...quinta e sabado a noite...saida de faculdade...sair de casa... viagens...musica de amar...de ser amado...de ser corno...de fugir...de maquiar...Enfim! coisas que vivemos (off ou 0n) e outras que so sonhamos...isso..ate nossos sonhos tem trilha sonora...As musicas tem o poder de mudar nosso astral... dependendo do que nosso espirito deseja viver no momento...
    Viva as emocoes que as trilhas sonoras nos proporcionam!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, estamos em sintonia irmãs! Quando li o título do teu post no facebook, a primeira música que me veio em mente foi essa! ;)

    saudades aperta, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk De fato hoje vc está inspirada... estou rindo sozinha!!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal...
    Esse é o primeiro post da minha vida tá... rsrs... na verdade não tenho esse costume, mas quando lí não consegui conter a minha vontade de comentar. Sem dúvida as músicas são verdadeiras âncoras que nos remetem na maioria das vezes a momentos muito, mas muito felizes dos quais fazemos questão de não esquecer, e toda vez que lembramos nos vem aquela alegria, aquele bem estar, e muitas vezes conseguimos sentir cheiro, textura, temperatura, em fim, sentimos todo aquele ambiente, o que é sensacional... adoro isso...
    Tenho que compartilhar com vcs uma música que me marcou bastante e sempre que a ouço, me traz uma alegria imensa e logo um sorriso mais do que espontâneo em minha face... aí vai...rsrs

    "Pensa em mim, que eu estou pensando em você e me diz
    O que eu quero te dizer, vem para cá pra eu ver que juntos estamos
    E te falar mais uma vez que te amo.

    O tempo que passamos juntos vai ficar para sempre.
    Intimidade e brincadeiras só a gente entende.
    Para quem fala que namorar é perder tempo, eu digo:
    Há muito tempo eu não cresci o que eu cresci contigo.
    Juntos no balanço da rede sob o céu estrelado,sempre acontece:
    O tempo para quando estou do seu lado.
    A noite chega, eu fecho os olhos, é você que eu vejo,
    Como eu queria estar contigo, eu paro e faço um desejo..."

    Antes de terminar, eu quero parabenizar a autora desse fantástico blog... Parabéns Cris...

    Abraços a todos...

    Vector...

    ResponderExcluir
  7. Amei o comentario do colega acima...a musica citada e perfeita...com certeza merece o sorriso a cada vez que for tocada...Show!

    ResponderExcluir