sábado, 9 de julho de 2011

Esporte Fino

Há muito confinados às academias de ginásticas, os tênis agora são asset indispensáveis para o uniforme urbano. Barbara Leão de Moura explica por que vai trocar as sapatilhas chanel por eles.
Tem gente que comete o desatino de saltar de paraquedas. Outros preferem a adrenalina dos jogos de azar. Para mim, não existe atividade mais emocionante que acompanhar de perto a roda-viva que é a moda. Se numa estação um par de botas brancas até o joelho é epítome de brega, na outra vira símbolo de novo cool. Em meio a tantas ofertas irresistíveis que nos são lançadas a cada mês, editar o que de fato deve entrar no guarda-roupa requer inestimável sapienza. No meu caso as botas brancas ficarão de fora, a despeito de seu novo status fashion. Mas o mesmo não posso dizer dos tênis esportivos, aqueles que andavam confinados às academias de ginástica. De repente, o desafio de incorporá-los a uma rotina urbana de maneira chique e desprentensiosa me parece irresistível.
Os tênis sempre fizeram parte do imaginário fashion e, volta e meia, ganham passe-livre para o closet extra-academia, toda vez que o sportwear conquista terreno nas passarelas, nos últimos anos, eles estiveram em alta na moda em pelo menos três oacasiões.




No verão de 2006 a Osklen lançou este modelo chatinho que virou commodity da grife.









Depois veio a febre do Tênis cano alto. Sem falar no All Star, sempre boa pedida para montar um hi-lo esperto.

Depois da ascenção e queda de todos os modelos supracitados, os tênis de academia de ginástica ganham espaço em um contexto mais sofisticado.
Para compor um look campeão: a parte de cima, independentemente do comprimento e textura deve ser monocromática. Embaixo, opte por calças de boca mais larga, que abracem os pés. O efeito final é levemente esportivo e intensamente desejável.

Segue alguns estilos que designam uma boa compra:
Por: Elainde Cristina
Fonte: revista Vogue Julho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário