Então vamos lá!
Os produtos iluminadores podem ser utilizados com duas finalidades: acrescentar brilho e frescor à aparência ou chamar a atenção para alguns pontos específicos do rosto.
Seja qual for sua intenção, não exagere na quantidade de produto para que o visual não fique com o aspecto oleoso nem marcado demais.
Os tons de branco e prata são indicados para mulheres de pele bem clarinha.
As morenas claras devem dar preferência aos iluminadores beges e rosa, enquanto as negras ficam bem com os bronzes.
Onde usar:O maquiador Gil Anderson ensina como iluminar algumas partes do rosto para deixar a aparência bonita e saudável
Têmporas:Espalhe o iluminador com pincel para pó, formando uma meia-lua. Vá do alto das maçãs do rosto em direção às sobrancelhas.
Olhos:Com um pincel de ponta fina, aplique-o nos cantos internos, criando um V. Esfume bem para dar leveza ao resultado.
Lábios:Marque o arco superior com pouca quantidade do produto. O truque faz com que a boca pareça mais carnuda.
Dicas sobre iluminador:
Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave para não carregar a maquiagem. Outra dica de maquiagem importante é se movimentar na luz enquanto maquia e aplica-lo cuidadosamente, porque, dependendo do ângulo da luz, pode achar que não está “pegando” e quando assustar e for ver em outro ângulo, você vai ver que está muito exagerado. Tome cuidado ao usar batom vermelho ou usar a técnica de olho preto com sombra. São tipos de maquiagem que já evidenciam demais algumas regiões do rosto.
Espero que tenham gostado!
Um grande beijo.
Cristiane Chisté
Nenhum comentário:
Postar um comentário