terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica de Saúde: ranking dos dez piores alimentos para a nossa saúde.

Hoje meu post é uma dica para Rosinhas sobre alimentação.
A doutora Michelle Schoffro Cook, nutricionista clínica e PhD em Medicina Natural tradicional lançou no último mês uma lista dos piores alimentos de todos os tempos. Divido com vocês o ranking dos dez piores alimentos para a nossa saúde:















10º: Sorvete
Os sorvetes tradicionais e industrializados apresentam um alto teor de açúcar, gordura vegetal hidrogenada (a famosa gordura trans), além de corantes e estabilizantes artificiais.
9º: Salgadinhos de milho
Ricos em açúcar simples, a alta ingestão de salgadinhos de milho leva a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frito em óleo vegetal, que aumenta os processos inflamatórios do organismo, aumentando as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
8º: Pizza
Em destaque as pizzas congeladas que são vendidas em supermercados. São ricas em corantes artificiais e sódio. As massas brancas feitas com farinha de trigo branca em excesso contribuem para o aumento de peso e desequilíbrio nos níveis de glicose.
7º: Batata Frita
Além de ser rica em gordura hidrogenada (trans) apresenta uma potente substância cancerígena que é formada quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. A fritura ainda contribui para o aumento dos processos inflamatórios.
6º: Salgadinhos de batata
Causam os mesmos danos a saúde que as batatas fritas.
5º: Bacon

O alto consumo diário de carnes processadas aumentam o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.
4º: Cachorro Quente

Assim como o bacon, o cachorro quente também é considerado uma carne processada. Além disso, um estudo realizado pela Universidade do Havaí mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas podem aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%.
 
3º: Donuts
São praticamente compostos por gordura vegetal hidrogenada e açúcar simples. Com altíssimo valor calórico contribuem para o aumento de peso e diabetes.
2º: Refrigerantes
Além de serem ricos em açúcar (1 lata de refrigerante corresponde a 10 colheres de chá de açúcar) são ricos em corantes artificiais e extremamente ácidos para o organismo. Prejudicam também a absorção de cálcio podendo levar a osteoporose, obesidade e doenças cardíacas.
1º: Refrigerante diet
Leva a todos os malefícios dos refrigerantes comuns e, além disso, contêm alto teor de aspartame. O aspartame em altas concentrações leva a ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
Por Elainde Vila Real 

domingo, 26 de junho de 2011

Anos 70, 80 e 90, as evoluções!


Olá gente! Fui a uma festinha este final de semana e um Dj começou a passar alguns clipes antigos, e claro não deixei de reparar as makes e look's das cantoras, e achei super interessante como elas brincavam com as cores, a maioria usava e abusava do batom vermelho, os penteados então! Agradeci muito a Nossa Senhora da Evolução porque vamos combinar, haja exageros e descompassos em cada rostinho!

Mas não posso deixar de afirmar que tendência vai e volta, e hoje muitos especialistas buscam algum traço, ou cor para usar como base, e assim lançar as “novas“, e somos presenteadas (os) com diversos cosméticos maravilhosos, roupas impecáveis, penteados dos mais simples ao mais glamouroso, nossa um universo de opções! As make’s e look’s analisados foram dos anos 70, 80 e 90.
P.S:
Na década de 90 eu era adolescente, ou seja, já fazia parte destes look‘s! Meninas (os) eu tenho cada foto que nem me atrevo a postar! #rindoalto.
Genteeeeeeeeeeee me surgiu uma idéia, o que vocês acham de lançarmos um concurso para escolhermos o melhor look de alguma dessas épocas citadas???? Mas oh! Tem que ser foto de vocês, mãe, amiga, tia, enfim alguém próximo. Se vocês toparem eu posto até uma minha! #aimeuDeusmedoooorindomuito
Quem topar deixe um comentário com uma sugestão da década, a que for mais citada ganhará para usarmos como referencia, enquanto isso vou pensando em um presentinho para a ganhadora.

Bom voltando, agora quero mostrar para vocês os look’s que selecionei, vamos lá!
 
Anos 70, achei lindo! Foi a transição do uso das cores!







Anos 80! Foi marcado mais pelos penteados, que revolucionaram, as cores 100% presente!










Anos 90, com direito a antes e depois! Um mix dos anos 70 e 80!
obs: algumas fotos foram inspiradas e não de época.









Quanta diferença né gente? Espero que tenham gostado!
Um grande beijo e boa semana!!

Cristiane Chisté

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Item "tem-que-ter" no Inverno! S

SKINNY CARGO
A famosa calça cargo volta a ser referência no mundo fashion, só que agora, ao invés de shape amplo, ela aparece super coladinha. 
A dica também vale para o masculino. A cargo masculina também aparece com shape skinny. 
Os bolsos utilitários da calça cargo andavam esquecidos no armário mas podem voltar como elemento de renovação do longevo corte skinny.
O corte ajustado do jeans deixou de ser uma tendência e já faz parte do repertório contemporâneo de moda. Tanto que já ganha suas ramificações.
Conhecido como skinny cargo, a peça foi lançada pela marca norte-americana de jeans premium J Brand e já virou hit entre celebridades. Entre elas, Jessica Alba, Rachel Bilson, Kate Bosworth e Rihanna.
A calça pode ser encontrada em diversas cores, mas para seguir a tendência militar, escolha os tons de verde.
Aposte!
Imagens Divulgação/ Fonte Damyller
Por: Elainde Vila Real

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Item "tem-que-ter" no Inverno! R

Red Overdose. 
Em meio a uma cartela invernal tradicional de pretos, cinzas e caramelos, o vermelho é o grande destaque da estação.
Ele é o responsável pelo toque de sensualidade da coleção, em companhia dos bôrdos e "berries", que jogam sozinhos ou em coordenação com as cores cosméticas e a família dos cinzas.
Por ser uma cor bem vibrante, o vermelho fornece vida e ousadia, á qualquer produção básica. Se você tiver a pele mais clara use vermelho mais seco e fosco. Caso contrário, se tiver a pele morena, utilize vermelhos em tons de cereja. Para pele negra use vermelho vibrante e escuro.
O vermelho com caramelo é uma super novidade, que está em alta. A combinação é perfeita para o inverno, contrastando cores terrosas com cores quentes. Procure não exagerar no vermelho em suas produções, opte por tons neutros nos outros itens.
Já na maquiagem, use sem medo o batom vermelho, no dia-a-dia prefira as versões mais secas. Mas á noite abuse do brilho, lembrando sempre que quando optar pelo batom vermelho, os olhos devem ser básicos, no máximo um delineador ao estilo “gatinho”. A regra é “boca tudo olho nada”. Nas unhas o vermelho nunca sai de moda. O bom do vermelho, é que no inverno estamos acostumados a sempre vestir roupas e acessórios com tons neutros e escuros, como preto, cinza, marrom, chocolate e a nova tendência de cor para 2011, trás o vermelho como a cor forte da estação, dando mais cor e trazendo mais alegria para o nosso inverno.
Por: Elainde Vila Real

Imagens Divulgação/ Fonte Damyller
Rosinhas aguardem em breve novidades no Rosa Dark!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Seu lápis para os olhos esfarelou ou ressecou?


Olá gente!! depois de alguns dias sumida, em função de uma viagem, voltei com uma dica super legal! Conversando com algumas amigas e lógico fiz o teste, descobri o que fazer com aquele lápis esquecido dentro de nossos armários ou caixas de maquiagens, que está ressecado e esfarelando! E vai fica novinho!
Então vamos lá!
Aqueça a ponta do lápis com vela, isqueiro ou fogão (próximo a chama, não encoste o lápis na chama), deixe apenas alguns segundos para amolecer, espere esfriar e aplique.
Seu lápis voltará a ficar macio e prontinho para te deixar mais linda!

Fica a dica!
Um grande beijo.

Cristiane Chisté

Rosa Dark: Seu lápis esfarelou ou ressecou?

Rosa Dark: Seu lápis esfarelou ou ressecou?: "Olá gente!! depois de alguns dias sumida, em função de uma viagem, voltei com uma dica super legal! Conversando com algumas amigas e lógico..."

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resultado do sorteio Doce Veneno para o dia dos namorados!



Olá genteeee!
Já temos a pessoa que terá o Dia dos Namorados pra lá de venenosoooooo #uiiiiiiiiiiiiii
Mas primeiro gostaria de agradecer a todos (as) que participaram do sorteio e fiquem ligadas sempre teremos novidades!!
A Fernanda Vieira, por ter nos presenteado com essas maravilhas, e não esqueçam, ainda dá tempo de fazer algo diferente, então anotem:

Falar com: Fernanda Vieira
Contato: 91- 8262-8775
@: doceveneno.loja@gmail.com
https://www.facebook.com/pages/Doce-Veneno/117748588309980

Bom agora vamos ao que interessa, a ganhadora é??

Paula Viviane Maia



"Paula Viviane disse...

nome: Paula Viviane Maia
paulav.maia@hotmail.com
Belém/PA
Gostei do post sobre meia calça.
Gostaria de ver dicas sobre produtos que vocês já utilizaram comentando se são bons ou ruins. Ex: marca de shampoo, maquiagem ... essas coisas. =] "

Lindinhaaaaaaaaa parabéns, fiquei super feliz com o resultado, super merecido, desde o início nos acompanhando! Valeuuuu!!!
Agora aguarde que você receberá um e-mail nosso para completarmos o cadastro para o envio do Kit.
Obs: O sorteio foi realizado pelo site http://www.random.org/.



Um grande beijo gente, até o próximo sorteio!
Cristiane Chisté






quarta-feira, 8 de junho de 2011

Item "tem-que-ter" no Inverno! P

Pólos: A pólo, verdadeiro curinga em produções masculinas, ganha ainda mais espaço nesta estação. Os modelos surgem listrados, com aplicações e bordados ou super clean. Tem DNA esportivo, mas ganhou status de casual e pode ser usada com blazer ou, em tons sóbrios, até mesmo com terno. Só depende do seu estilo!
Rosinhas, fiquem sabendo que a moda pólo também é tendência entre as mulheres.
Uma peça-chave para ter no guarda-roupa, já que uma boa camisa pólo feminina ajuda a criar looks básicos ótimos no dia-a-dia. Na hora de se produzir e dar um toque feminino é importante apostar no acessórios, use lenços, por exemplo. Outra boa opção é usar as camisas com saias românticas e sapatilhas, lembra do visual, da personagem Marissa na série The O.C.?
A boa sacada na linha pólo são os vestidos que podem ser encontrados em diversas versões: justos, soltos e alguns vem até com cintinhos. Eles vão bem em muitas situações. O visual despojado com sandália rasteirinha é aposta certa. As mais ousadas podem apostar no chapéu  panamá para completar o look.
Para os dias mais frios os vestidos vão bem com jaqueta jeans e bota de preferência aquelas com estilo caubói ou montaria.
Por: Elainde Vila Real
Imagens Divulgação/ fonte: http://vilamulher.terra.com.br
Rosinhas não esqueçam do sorteio sensual para dia dos namorados, aproveitem!


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Moda Fitness.

O post de hoje é sugestão da Andréa que mora em Ipatinga no Vale do Aço, ela é professora de educação física e é obrigada a estar sempre com roupas de ginástica, e claro a Andréa não quer perder a elegância nem no dia a dia de trabalho.
Os itens de ginástica (tops, calças leggings, bermudas macaquinhos, camisetas entre outros) são importantes peças no guarda-roupa feminino. O ideal é usar tecidos que não absorvam líquido, o excesso de suor impede a regulação da temperatura do corpo e pode atrapalhar o rendimento nas atividades. Atualmente o tecido mais utilizado para estas peças é o suplex, ele veio substituir a Lycra, é um tecido tecnológico que garante mais conforto e desempenho para malhar, por sua alta aderência e por não reter o suor.
As maiores marcas do segmento sportswear- Reebok, Adidas, Puma, Nike e etc, a cada desfile, trazem coleções de literalmente, tirar o fôlego. 
O segmento fitness Iniciou-se na década de 80, época do boom das academias, da ginástica aeróbica, e demais práticas de esportes, incentivados pelo culto e valorização do corpo e busca pelas formas perfeitas; A partir desse momento começou a ser sentida uma necessidade de se ter,e fazer,roupas  esportivas especializadas para suas práticas. Daqui em diante  elas começaram a ganhar notoriedade, as ruas e academias do mundo todo.
Fazendo, nos dias atuais, até mesmo grifes, como Alexander McQueen e Estela McCartney , que não possuíam nenhuma ligação aparente com o mundo fitness resolverem, literalmente,  “exercitar” suas idéias e também produzirem coleções de sportswears.
Quem um dia falou que esse não era um lugar para a moda, estava redondamente enganado. Pelo visto, ela já garantiu seu espaço nos centros de ginástica, agregando numerosas adeptas deste estilo. Se depender da moda fitness, o momento de torrar calorias também é uma ótima oportunidade para exercitar o guarda – roupa.


Dicas Básicas:
  • Na hora de malhar o mais importante é conforto e uma roupa ideal é a que te dá mobilidade e segurança;
  • Procure tops específicos para malhação (principalmente se for correr), com boa sustentação. Sinto informar que sutiãs de uso diário não são boas escolhas;
  • A melhor calça na hora de malhar na academia ou correndo é a legging (na medida certa, nada de leggings apertadíssimas). Outra coisa, legging de sair é legging de sair, legging de malhar é legging de malhar, ok? Nada de usar a mesma para tudo;
  • Calças folgadinhas de malha são ideais para caminhadas, já na ginástica e corrida elas atrapalham um pouco os movimentos.Ter uma bolsa para levar a academia é uma boa, você pode ter uma especifica para isso, com tudo que for precisar dentro. Deixe-a no carro, já pronta;
  • Na hora de escolher o tênis tenha cuidado, nada de escolher o mais barato e bonito. O tênis tem que ser de acordo com a atividade física que você faz principalmente se for correr, outra coisa é escolher sempre um numero maior que o seu, já que durante a atividade física os pés incham um pouco. Problemas de joelho e coluna são sempre mais dispendiosos, então economizar no tênis pode até parecer uma boa escolha, mas é dessas economias que podem custar caro demais;
  • Garrafinhas de água também não podem ser esquecidas na hora de praticar uma atividade física, hidratação é importantíssimo e não devemos esperar a sede para isso, pois ela já é sinal de que o corpo está pedindo água, ou seja, já esta desidratando;
  • Camisetas básicas folgadinhas, calça legging, um bom tênis, chapéu ou boné (para caminhadas em dias de sol ou vento), garrafinha de água, meias confortáveis e top seguro são o uniforme ideal para malhar com conforto. Você também pode apostar nos shortinhos e, caso os use para corridas a dica é usar também um short bermuda colado (legging ciclista) por baixo para evitar assaduras indesejáveis;
  • Música sempre é um bom estimulo na hora de malhar, então selecione as que mais lhe dão pique e aproveite o embalo para malhar com muita animação.
  • Sabia que o inverno é a estação ideal para emagrecer?


Por: Elainde Vila Real

Rosinhas não esqueçam do sorteio sensual para dia dos namorados, aproveitem!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dica!

A dica de hoje é um livro feito para nós mulheres de qualquer idade:  Mulheres que Correm com os Lobos: mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem, de Clarissa Pinkola Estés.
Trechos:

“Parece tão repulsivo, mas esse é o momento perfeito em que se apresenta uma verdadeira oportunidade de demonstrar coragem e de conhecer o amor. Amar significa ficar com. Significa emergir de um mundo de fantasia para um mundo em que o amor duradouro é possível, cara a cara, ossos a ossos, um amor de devoção. Amar significa ficar quando cada célula nos manda fugir.”
“Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decidamente quatro patas.”
Por Elainde Vila Real 

Arrase com batom vermelho no outono/inverno!



Olá meninas (os), ao falar de boca e cores de batom, na hora vem em minha cabeça um nome Angelina Jolie, sou fã de carteirinha desta atriz, e para abrir este post quero quebrar o tabu de que mulheres que tem os lábios carnudos também podem usar batom vermelho! Yes we can!
Digo que podemos porque minha boca está longe de ser discreta!! #muitosrisos.

Então vamos lá!

Nada como uma pele perfeita e uma boca bem vermelha, look digno dos telões do cinema, não? O batom vermelho está com destino traçado nesta estação: ele vai ser o queridinho da vez. A boa notícia é que todas as peles podem com ele. "O que vai mudar, dependendo da cor da pele e dos dentes da mulher é o tom desse vermelho", explica Jorge Vieira, maquiador do Chanel Make Up Studio.
O batom vermelho dá um toque de sensualidade e charme para o visual. Apesar de não ser mais novidade, ele ainda continua firme e forte como aposta de maquiagem para o inverno.
Gostaria de repetir que toda mulher pode usar batom vermelho, desde que descubra o tom que mais combina com o seu tom de pele: mais discreto, intenso, com acabamento opaco ou brilhante.

Vamos descobrir qual o tom de vermelho é ideal para você?
Os tons mais abertos e vivos combinam com peles claras e rosadas, o tom puxado para o alaranjado combina com todos os tipos de pele e os vermelhos mais fortes e fechados são ideais para as morenas e negras.
Para usar batom vermelho sem ficar com a aparência muito carregada ou até mesmo vulgar, o bom senso é fundamental.

Peguei algumas fotos para analisarmos melhor.

Gente e um ponto importantíssimo, quando a boca estiver em destaque, o restante da maquiagem deve ser mais leve.

Um truque mara para passar batom vermelho!
Para conseguir um acabamento perfeito faça uma esfoliação e hidrate os lábios antes.
Também existem alguns segredinhos na hora de aplicar. O primeiro deles é passar corretivo nos lábios para neutralizar o contorno da boca e em seguida, usar o lápis para delinear. Para fazer o batom vermelho durar mais, pinte toda a boca com o lápis e termine passando o batom com um pincel.

Aiii eu amei este post! Ele foi elaborado em especial as minhas amiguinhas e para mimmmmm, que nos encontrávamos na mesma situação! Morria de vontade de usar um batom vermelho, mas faltava a coragem. Agoraaaaaaa meu bem, que me segurem!! #adoroooooooooooooo

Beijos
Ah! você já viu nosso sorteio para o dia dos namorados??? Não??????? Corra lá e faça seu cadastro, está um luxooooo!

Cristiane Chisté


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Item "tem-que-ter" no Inverno! O

ONE-PIECE: Sabe aquela peça "vesti e pronto"?
Nada melhor que um vestido para encarar essa praticidade, já que é só vestir e realmente você está pronta para qualquer ocasião.
Nesse inverno, tanto os modelos justinhos que continuam do verão passado como os modelos estilo bata, amplos e na padronagem xadrez, mostram que o vestido é sempre uma ótima opção.

Por: Elainde Vila Real
Imagens Divulgação/ Fonte Damyller
Rosinhas não esqueçam do sorteio sensual para dia dos namorados, aproveitem!