quinta-feira, 31 de março de 2011

Serviço Doméstico. É coisa só para mulher?


Olá meninas (os), hoje é quinta dia da faxina semanal em minha casa, como minha diarista resolveu me abandonar, tive que meter a mão na massa, e claro, sozinha, porque nestas horas não aparece uma viva alma para oferecer uma bondosa ajuda (risos). Então resolvi falar sobre essa sina feminina, que infelizmente ainda é mais nossa do que dos homens, quem é casada sabe do que estou falando, são raros os maridinhos que ajudam nas tarefas de casa, uma salva de palmas para o lindinhos que AJUDAM de fato suas esposas (Meninos não é somente retirar a roupa que você jogou no chão, ou enxugar a pia do banheiro que você inundou fazendo a barba!), porque vamos combinar não tem serviço mais chato e cansativo que tarefa doméstica, nunca acaba, aff! Morro com isso e claro minhas mãos e costas também (risos).


Então vamos a nossa reflexão:
Com certeza, as mulheres conquistam cada vez mais posições e prestígios em nossa sociedade, que caminha para a igualdade, só que, quando se trata de pegar duro e fazer uma bela faxina, não há divisão; elas continuam sendo a maioria, uma análise, de 10 anos de pesquisa sobre gênero e trabalho doméstico, confirma que elas ainda são as principais responsáveis por cuidar do lar. Não que o cenário não tenha melhorado para as mulheres, desde 1965, quando as mulheres casadas tinham a tarefa de 30 horas de trabalhos domésticos por semana, e os homens somente 4,9 horas, segundo as pesquisas, a contribuição doméstica masculina ficou estabilizada na década de 90. Um estudo em 2007 mostrou que os homens começaram a ajudar mais, e reduziram um pouco a sobrecarga das mulheres, uma média de 13,2 horas por semana Outros estudos mostram, que as mulheres ainda fazem cerca de dois terços do trabalho doméstico, outros estudos mostram que o casamento, no entanto, aumenta o serviço doméstico para as mulheres e reduz para os homens. Até nas famílias em que todos trabalham, priorizam a carreira do homem, os pesquisadores se concentraram nas características individuais, para explicar a diferença de serviço doméstico. Características que incluem a quantidade de dinheiro que cada parceiro recebe, e o tempo que cada um gasta trabalhando fora do lar, bem como suas atitudes individuais,outros estudos recentes, pesquisaram uma relação em nível nacional, a partir de políticas públicas. Os estudos constataram que os países que tem os gêneros de mais igualdade, como Canadá, Suécia e Estados Unidos, casais dividem as tarefas domésticas uniformemente. Em países como Itália, Japão e Chile, nos quais os papéis de gênero mais tradicionais, as mulheres fazem duas vezes mais trabalho doméstico, do que as mulheres dos países de gênero de igualdade, os resultados das pesquisas sobre políticas individuais são inconsistentes. Licenças remuneradas para os pais, induzem eles a ajudem mais em casa, e as creches financiadas pelo Estado não parece aliviar a carga de trabalho das mulheres. Os pesquisadores afirmam que as políticas sociais, podem ser prejudicadas pelos locais de trabalho, cada vez mais competitivos, uma boa noticia. Outra descoberta foi que, nos países onde há o papel dos gêneros de igualdade, a mulher tende a ter mais desejos sexuais pelo parceiro, uma vez que não está morta de cansada, e nestes países até os homens solteiros fazem mais tarefas domésticas.


Bjs Galera!

Cristiane Chisté

terça-feira, 29 de março de 2011

Música x Lembranças.


Hoje recebi uma indicação especial para o novo post, como queria algo mais diferente resolvi seguir a sugestão da minha querida irmã.

Bom então vamos lá, agora vamos falar de Música x Lembranças, quem nunca ficou paralisada (o), sentiu o coração disparar, ou deixou uma lágrima rolar, ao ouvir uma determinada música?
A maioria das musicas fazem com que a gente lembre de alguns momentos como, por exemplo, as musicas tristes que lembram às vezes a perda de alguém muito querido ou também quando acontece algum acidente e morre um artista eles colocam uma musica que faz lembrar do artista.
Agora as musicas mais românticas elas lembram de pessoas que passaram em nossa vida e deixaram marcas em nosso coração, marcas que ficaram para sempre e que em todo o momento nós iremos lembrar daquela pessoa.
E também as mais animadas que lembram momentos alegres que passamos com a nossa família ou também quando estamos felizes gostamos de ouvir musicas um pouco mais agitadas que mostrem o tamanho da nossa felicidade naquele momento.
Eu brinco que minha vida é uma trilha sonora!! (risos)
Mas vou tentar selecionar uma, esta é especial, me faz lembrar de um momento muito forte em minha vida “Mudaram as Estações - Cassia Eller”

Para refrescar a memória de vocês segue a letra:

Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim
Tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai
Conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está

Nem desistir
Nem tentar
Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir
Nem tentar
Agora
Tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa

Gostaram??? E aí qual foi a música que mais marcou sua vida??
Bjs galera...

Cristiane Chisté

quinta-feira, 24 de março de 2011

INVERNO 2011 - TENDÊNCIAS‏



CARAMELO, MEIAS E JEANS COM POUCA LAVAGEM!


O caramelo vem com tudo para Inverno! Uma cor que renova a proposta dos tons neutros e que combina o toque sóbrio e atualizado por calcados e acessórios.
Temporada dos tecidos índigo escuro usado em intensidade para todos os mercados.
Meias de malha são uma das adições para renovar o vestuário feminino. Retorna com tanta força que estão presentes em diferentes momentos da vida cotidiana e para uso com roupas curtas ou no joelho.











*Imagens reprodução


Arrasou!!

Cristiane Chisté e Elainde Cristina Vila Real

bjs galera.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vocês viram em primeira mão as fotos da nova Campanha Arezzo com Glória Pires. Vejam o comercial de TV, texto e sapatos Lindos.

As roupas mais requisitadas das 'Globais'!



O vestido branco tomara que caia usado pela personagem Carol (Camila Pitanga), de Insensato Coração, é da NK Store. Não está mais à venda porque é da coleção de verão e as lojas já estão com as peças de inverno.






A saída de praia usada pela personagem Marina (Paola Oliveira), de Insensato Coração, é da Graça Ottoni. A peça saiu de linha, mas terá uma edição especial a partir de 24 de março nas cores branca e gelo. O preço não foi divulgado.






O vestido preto com bolinhas coloridas e mangas bufantes usado pela apresentadora Fernanda Lima, de Amor & Sexo, é da marca D&G. Não está mais à venda, porque é da coleção outono/inverno 2010/2011 e as lojas já receberam a linha primavera/verão 2011/2012.





O vestido azul, longo e de costas nuas usado pela personagem Natalie (Deborah Secco), de Insensato Coração, é da loja Agilitá. Por ser da coleção passada, não está mais à venda.

Fonte:TerraModa

*imagens reproducao

Colaboradora: Elainde Cristina Vila Real

Eternamente Liz

A atriz Elizabeth Taylor morreu vítima de insuficiência cardíaca aos 79 anos nesta quarta-feira (23) em Los Angeles, informou a imprensa internacional como ABC News e CNN. Ela estava internada no hospital Cedars-Sinai Medical Center havia dois meses.





Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em 1932, em Londres, Inglaterra. Conhecida como Liz Taylor, iniciou a carreira artística aos dez anos, logo depois de se mudar para os Estados Unidos.

Participou de filmes infanto-juvenis onde descobriu sua paixão. Mostrou seu talento e foi respeitada pela crítica.

Elizabeth foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos.

Sua marca registrada sempre foram os traços delicados e os olhos cor azul-violeta, que encantaram gerações.

Enviado por:
Elainde Cristina Vila Real

terça-feira, 22 de março de 2011

Campanha Outono-Inverno da Via Marte.

A Campanha da Via Marte arrasou!! Recebi a revista ontem a tarde e simplesmente amei!

Sou apaixonada por sapatos os mais íntimos me chamam de “centopéia” (risos), decidi compartilhar com vocês e separei algumas peças que achei legais.

Que as ankle boots são um sucesso, isto todas sabem. Agora vieram mais incrementadas, mais detalhes, fivelas, tiras, amarrações e vazados.


Para as botas de canos longos, eu nem vou comentar, só afirmar LINDASSSS!!!





E as Open Boots ??? Botas abertas garantem mais uma temporada em destaque.






Os sapatos e Peeptoes achei super modernos, uma das tendências para o inverno são os Oxford, que ganharam toques femininos como saltos altos e combinações sofisticadas de cores e materiais.








Perceberam que a moda militar esta presente ??? Vem com tudo!!
Então meninas vamos prestar continência a moda!!

Confira mais no site da Via Marte - http://www.viamarte.com.br/

Cristiane Chisté
bjs





segunda-feira, 21 de março de 2011

PRECONCEITO - Você algum dia cometeu algum???


Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual.

Forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Estas atitudes vem acompanhadas por teorias justificativas. O racismo e o etnocentrismo defendem e praticam a superioridade de povos e raças.
Alguns preconceitos étnicos: “Todo cigano é ladrão.” "O judeu é perverso": v. Anti-semitismo. "Os índios em geral são improdutivos e preguiçosos"; "Todo negro é adepto de feitiçaria". Outros preconceitos: a mulher no volante e o velho vagaroso são ridicularizados e acabam excluídos. Há patrões que defendem: "A todo operário falta a inteligência”. O pobre que "nada tem" (não contribui financeiramente, não compra, não paga imposto) e "nada sabe", é marginalizado na sociedade. Não vendo a sua participação valorizada, ausenta-se. Em seguida, os pobres são acusados de apatia, preguiça, ingenuidade e de fuga nas festas.
Outra forma de preconceito muito comum é o sexual, o qual é baseado na discriminação devido à orientação sexual de cada indivíduo.
Há uma espécie de preconceito espontâneo em relação a tudo que é diferente ou desconhecido. É preciso "des-preconceituar", até quando vamos permitir que esta palavra faça parte de nosso cotidiano?
Respeito não faz mal a ninguém!
 
Dê sua opnião, comente em nosso blog!! Seja qual for sua opção de vida!!
 
Cristiane Chisté
bjs

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nova Campanha Arezzo

No inverno passado Cleo Pires foi uma das estrelas da campanha publicitária da marca Arezzo, juntamente com Juliana Paes, que na novela "Caminho das Índias" eram inimigas. As fotos diferente da trama, trouxe muita sensualidade e intimidade.




A nova campanha inverno da marca, continuou neste ano de 2011 na família Pires, Cleo passou o trono para sua mãe Glória pires, que está mais linda que nunca nas fotos, confira:



Postado por Elainde Cristina Vila Real

quarta-feira, 16 de março de 2011

A grande vilã feminina : A Celulite



Toda mulher sabe que não é fácil acabar com a celulite. E também já ouvimos falar de todas as possíveis causas: genética, vida sedentária, falta de hidratação, dieta desregrada, retenção de líquido, alterações hormonais e (ufa!) excesso de peso.


Como se fosse pouco, agora os especialistas descobriram que os furinhos podem aparecer por causa de mais um agressor: a alergia alimentar.


O assunto é destaque nos atuais congressos de nutrição. “Nós temos observado que em muitas pacientes a depressão na pele está relacionada à alergia provocada por determinados itens colocados no prato”, afirma Denise Madi Carreiro, nutricionista funcional e autora dos livros Entendendo a Importância do Processo Alimentar e Alimentação – Problema e Solução para Doenças Crônicas.


Conclusão: você come direitinho, é fiel aos exercícios, bebe oito copos de água por dia, seus hormônios estão estáveis... Mas, ainda assim, pode sofrer com a celulite teimosa caso tenha alergia a algum tipo de comida.


Desvendar o vilão não é uma tarefa fácil. Por isso, numa primeira etapa, é importante que você peça ajuda de um nutricionista. Esse profissional tem a missão de investigar se a celulite é resultado de uma alergia provocada por itens de difícil digestão, por repetição ou pelas duas. De qualquer maneira, os principais vilões são os produtos ricos em proteína. “Difíceis de serem digeridos, esses alimentos podem ser interpretados como agressores pelo organismo, que se defende disparando uma série de reações. E alergia é uma delas”, explica Denise.


Daí para a frente é só complicação: a alergia inflama as células, que, impedidas de exercer bem suas funções, comprometem a circulação sanguínea, o sistema linfático e os tecidos que sustentam a pele. Resultado: o caminho fica livre para a gordura localizada nas camadas mais profundas subir e formar aquelas ondulações que a gente odeia, nas coxas e no bumbum.


O americano Nicholas Perricone, dermatologista preferido de estrelas hollywoodianas como Julia Roberts e Jennifer Aniston, defende que a inflamação provoca mais que furinhos na pele. Dificulta a renovação das células, estimulando o aparecimento de flacidez, excesso de peso e envelhecimento precoce.
Caso desconfie de um agressor alergênico, retire-o do cardápio por 30 dias. “Depois de um mês sem comer ou beber algo que provoca alergia, a celulite melhora bastante”, defende a nutricionista Denise.


Claro que, dependendo do grau, o problema demora mais para desaparecer. Se não notar nenhuma diferença no espelho, faça o mesmo teste com outro suspeito. Esse é o melhor jeito de você identificar o verdadeiro culpado.


Depois, volte a colocá-lo no cardápio em porções menores e com menos freqüência. “A cada quatro dias é o ideal”, orienta Patrícia. E cuidado com radicalismos.


Só corte para sempre um item do seu cardápio por orientação de um nutricionista. “Do contrário, seu organismo corre o risco de ficar carente de nutrientes, o que deixa suas células mais suscetíveis à ação dos radicais livres – substâncias que também disparam um processo inflamatório”, alerta a nutricionista.
Faça melhor: reforce suas defesas com os exterminadores de furinhos. “Antiinflamatórios, esses alimentos ajudam a dar uma boa limpada no organismo, varrendo as toxinas, melhorando a circulação e outros problemas que agravam a celulite”, afirma Eliane Tagliari, nutricionista funcional de Curitiba. Inclusive a alergia.

Você tem certeza de que não tem alergia ao pãozinho com farinha de trigo? Mesmo assim, maneire nesse item e em todos os outros com alto índice glicêmico. Ou seja, doces e massas em geral. Eles também provocam inflamação e celulite. Por quê? Assim que caem no estômago, são transformados em glicose, aumentando a taxa de açúcar no sangue rapidamente, o que faz disparar a produção de insulina. Esse hormônio é responsável por transportar o açúcar circulante para dentro das células.
Mas, liberado depressa demais e em grande quantidade, tem efeito inflamatório, além de fazer o organismo estocar gordura. Daí para estabelecer o ciclo vicioso de mais inflamação é um pulo. “A gordura corporal estimula a produção de radicais livres, também considerados substâncias inflamatórias”, explica a nutricionista Patrícia Davidson Haiat.


Veja os inimigos do bumbum lisinho:
• Café, chá preto e mate em excesso
• Refrigerante• Doce e açúcar branco
• Biscoito recheado (rico em gordura trans, é altamente inflamatório!)
• Carne vermelha e embutidos (bacon, lingüiça, salame)
• Fritura e margarina com gordura trans

É triste. Qualquer alimento pode estar por trás dos furinhos teimosos. Mas os com maior potencial alergênico são aqueles com proteína de difícil digestão, como o glúten. Essa substância está presente em mais produtos do que a gente imagina. Só para citar alguns: pão, macarrão, bolo, biscoito, pizza, salgadinhos feitos com farinha de trigo, centeio ou cevada. Mas existem outros vilões da alergia.

Confira a lista completa:
Pães, massas e biscoitos com glúten
Leite e derivados
Soja
Frutos do mar (camarão, marisco)
Amendoim
Clara de ovo
Chocolate ao leite (por causa do leite e não do cacau)
Cerveja e chope (por causa da cevada)
Confira a lista dos alimentos que têm o poder de fortalecer células e tecidos. Consuma-os com freqüência e na porção certa.


1. Azeite de oliva extravirgem
Tem propriedades antiinflamatórias, além de potencializar a ação dos antioxidantes das verduras. Se possível, varie o azeite com óleo de macadâmia ou de semente de uva. Você ainda pode misturar dois deles: azeite e óleo de semente de uva. Porção: 1 colher de sopa por dia.

2. Abacate
Rico em gordura do bem, reduz a inflamação das células.Porção: 1 colher de sopa por dia.

3. Castanhas A amêndoa, avelã e castanha-do-pará
São fontes de gordura boa e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem o colágeno e garantem a firmeza da pele. Porção: 2 unidades por dia (ou de 4 a 5 unidades de amêndoa ou avelã).

4. Chá verde
Contém substâncias antioxidantes (as catequinas), além de ação termogênica (acelera o metabolismo), o que facilita a queima dos estoques de gordura. Os estudos ainda mostram que o chá verde diminui o açúcar no sangue. Porção:de 3 a 5 xícaras de chá por dia (é importante que seja o chá natural, sem conservantes ou adoçantes).

5. Couve
Carrega nutrientes que favorecem a eliminação de toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a linfática. Para preservar essas propriedades, ela deve ser refogada ou cozida rapidamente.Outras opções: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, rúcula, rabanete. Porção: 1 xícara de chá por dia.
6. Frutas vermelhas
Têm uma boa quantidade de antocianinas – antioxidantes com poder antiinfl amatório. Elas ainda ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. Opções: ameixa, amora, morango, açaí, acerola e goiaba vermelha. Porção: 1 xícara de chá por dia.

7. Leguminosas Feijão, lentilha e grão-de-bico
São ricos em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, o que favorece a eliminação de toxinas. Porção: 1 concha média por dia.

8. Peixes
O salmão é campeão em DMAE, substância fundamental para manter a pele firme. Além disso, é fonte de ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e é antiinflamatório. Outros peixes também são bem-vindos. Porção: 2 filés (ou postas) por semana.

9. Quinua
Em grão, farinha ou flocos, esse cereal ajuda a reduzir o açúcar no sangue e, por isso, é um aliado no processo antiinflamatório. Também é uma fonte de proteína – nutriente importante para os músculos – superior a do trigo, do arroz e até da aveia. Porção: de 2 a 3 colheres de sopa por dia (como substituto do arroz, da batata ou de outro carboidrato).

10. Semente de linhaça
Tem ômega 3 e vários antioxidantes. Vale ressaltar a vitamina E, que contribui para a renovação celular e, por isso, combate a celulite e o envelhecimento precoce. Porção: 2 colheres de sopa por dia.

O título enfatiza que tanto nós mulheres ditas normais, famosas, tendo hormônios feminino, sofremos com mesmo mal, temos que ter atenção e tentar controlar com as dicas acima.
*Fonte: Imagens Google, Site de pesquisa Yahoo.
Elainde Cristina Vila Real

terça-feira, 15 de março de 2011

Efeito Panda Nunca Mais!

Escrito por Elainde Cristina Vila Real

Como toda boa moça, não saio de casa sem máscara de cílios, o maior problema é retirar as grossas camadas de rímel geralmente a prova d’água.
Testei vários demaquilantes/ removedores, existem alguns ótimos no mercado como: Bi Facil da Lâncome, Bioderma Crealine H2O, Cleany Theraskinl, entre outros, todos com um preço mais salgado, para se passar duas ou três vezes ao dia.
O grande “Barato Indispensável” do momento são os óleos de bêbes, cansada de dormir com os olhos borrados, pesquisei na internet e vi uma dica para utilizar o óleo Johnson’s, corri atrás do meu, por um preço bem mais justo, coloquei uma quantidade pequena no algodão e quase por um passe de mágica, saiu toda a maquiagem dos olhos, até aquele lápis que insistia em borrar embaixo e ao redor dos olhos.
Como ele é oleoso e não arde os olhos (porque é feito pra crianças) ele umidifica bem a cerinha contida no rímel e não deixa nenhum resquício de tinta. Para quem tem a pele oleosa, não se preocupe, basta lavar bem após a aplicação ele não deixa resíduo.
Preço em média R$ 15,00.

segunda-feira, 14 de março de 2011

O presente ideal! Saiba como!!


Olá galera!!


Hoje pela manhã, me deparei com uma situação engraçada, mas super comum. Uma amiga minha faz aniversário hoje (parabéns amiga, tudo de lindo para você, bjs) e ao acordar recebeu dois presentinhos de seu amado, toda feliz ao ver os embrulhos (qual mulher não se consome por este momento? rsrsrsrs) e ao abrir o primeiro era um perfume e no outro uma pulseira. Ok! Agora vamos aos fatos o perfume tem a fragrância adocicada que ela simplesmente ODEIA, e a pulseira não tem nada haver com o que ela costuma usar.
Então o que eu fiz??? Morri de rir lógicoooo! Após tentei ajudar, pois sabemos e entendemos a boa vontade e preocupação do amado em escolher o presente ideal, mas ele pecou em não observar as preferências dela, afinal eles são casados, e o que não faltou foi oportunidade para tal (meninos prestem mais atenção em suas queridíssimas), e para piorar a situação ele acha o fim trocar presentes ganhados, ou seja, ela terá que se contentar com o que ganhou para não magoar seu parceiro, e ficará frustrada por isso.
Quando ela me contou lembrei de um fato que ocorreu comigo a uns anos atrás meu marido próximo a data do meu aniversário me perguntou o que eu queria ganhar, e óbvio que respondi, disse que queria um conjunto de jóia (brinco e anel), ele foi viajar, quando retornou me entregou uma caixa, e eu abri com toda empolgação do mundo, quando olhei era um conjunto de strass (brinco e cordão), eu quase morri de ódiooooo e não tive como disfarçar porque a frustração foi tão grande, e claro ele ficou super ofendido e achou que eu tinha que gostar de qualquer jeito, hoje eu morro de rir com isso, enfim coisas da vida.

Após estes relatos decidi dar algumas dicas para os meninos ficarem mais atentos!! Meninas encaminhem este post para seus amados será de grande valia (risos).

Vamos lá!
Escolher um presente para uma pessoa não é tarefa fácil, principalmente quando se trata da namorada. O mercado oferece muitas opções, por isso é natural que surja uma série de dúvidas na hora de fazer a escolha. Entretanto, o namorado precisa estar preparado para pesquisar e encontrar algo especial.
Nada de ser previsível, tente sempre surpreender o seu amor de uma maneira positiva. Enviar rosas vermelhas e uma caixa de chocolates já é algo ultrapassado, então avalia as lojas com cuidado e escolha um artigo diferente. Primeiro avalie as preferências da sua namorada, veja se ela é moderna, intelectual, convencional ou romântica.
Caso a modernidade seja o lema da vida do seu amor, então compre um aparelho tecnológico, o mercado oferece lindos celulares. Sua namorada pode seguir ainda o perfil de uma mulher intelectual, então compre um livro que aborde uma história bem interessante. Quando se trata de convencional, a simplicidade é um recurso valorizado, então escolha assessórios ou roupas para o seu amor. A namorada romântica vai valorizar muito mais a sua intenção do que o presente, então organize um jantar a luz de velas e proporcione um momento inesquecível para ela.
E todos viveram felizes para sempre! rs

Bjs

Cristiane Chisté

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quando o amor acaba e o outro vai embora. O que fazer com a dor?

Uma dor que parece insuportável, interminável, inexplicável... Uma dor que insiste em se fazer notar, que traz ao pensamento, minuto a minuto, a pessoa amada, o amor acabado, a relação falida... O que fazer? Como superar essa situação que parece definitiva, que parece insuperável?

Vejo muitas e muitas pessoas sofrendo e se destruindo por um amor desgastado, desenganado e, muitas vezes, morto! Pessoas que não se conformam com o final de seu romance, que seriam capazes de arrastar por anos e anos um relacionamento sem confiança, sem reciprocidade, sem companheirismo, coagido pelas discussões, críticas e falta de compreensão... Simplesmente para não assumirem o fim!

Por incrível que pareça, por mais difícil que seja admitir que o brilho se apagou, que a paixão esfriou e que as expectativas cansaram de se frustrar, é muito melhor abrir mão de uma relação morta do que se autocondenar a viver num mundo que, na verdade, não existe mais!

Existem muitas razões para que um amor morra: falta de diálogo, medo de se entregar, desconfianças, ciúme excessivo, egoísmo exagerado, diferenças morais, religiosas ou até uma terceira pessoa - que já existia ou chegou depois... Mas a verdade é que nunca há somente um motivo.

Inconscientemente ou não, propositadamente ou não, o fato é que há sempre uma lição a ser aprendida, mesmo por aquele que está sofrendo, mesmo por aquele que não quer abrir mão do amor, independentemente de sua condição.
Então, a pergunta seria: por que manter uma relação que já não traz felicidade, que transforma cada dia numa batalha, que faz com que o outro se sinta pequeno, constrangido, decepcionado, angustiado e até sem vontade de viver?

Medo de começar de novo, sozinho, sem a muleta que lhe colocava no lugar de vítima? Medo de encarar a família, a sociedade e a sua própria consciência? Medo da solidão, da sensação de derrota, do vazio que inunda o coração? Medo do que mais? O que pode ser mais doloroso do que um amor pisoteado, abandonado, esquecido, destruído? O que pode doer mais do que a mentira, a indiferença, a ausência de corpo presente, a crítica constante, o desafeto, a traição (em todos os sentidos)?

Então, se você sente dentro de si um vazio que perturba, que dói, que faz com que tudo perca a graça e que tira a sua alegria de viver, eu sugiro: pare de tentar preencher esse vazio com qualquer coisa, com qualquer um, com um amor que já não tem mais condições de preencher nada... Olhe para esse cantinho frio e triste que existe dentro de você e convença-se de que para preenche-lo você precisa torná-lo atraente e saudável!

Aprenda com a dor. Cresça com o sofrimento. Evolua e se torne uma pessoa melhor toda vez que perceber um erro que cometeu, uma participação sua na destruição dessa relação. Essa é a missão de todo ser humano! Esse é o segredo do amor.
E assim, amadurecido, mais consciente e preenchido de um amor-próprio que até então você não conhecia, você estará se preparando para o novo, para um recomeço com muito mais chances de dar certo! E, quem sabe, até para reconquistar, de fato (com atitudes e um novo jeito de amar) a pessoa que foi embora...

Realmente não é fácil, mas é absolutamente possível. Por isso, ao invés de massacrar o seu coração insistindo num amor que já acabou, cultive a sua auto-estima, veja-se como merecedor de um grande amor e abra-se para uma nova oportunidade de amar, mais preparada e mais você!


Cristiane Chisté
Bjs galera!!