terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Atração e o Prazer do Sexo Virtual



Vivemos hoje uma nova modalidade sexual, o Sexo Virtual.
   O domínio do computador por um número cada vez maior de pessoas, aliando as facilidade dos envolvimentos a distância e a privacidade oferecida pela Internet.
   Os desejos e fantasias se expressam de forma explícita e ao mesmo tempo, sigilosa, pelos caminhos da net, desencadeando uma nova e não menos grave moléstia, os viciados pelo sexo virtual.
   Pesquisas revelam que os Estados Unidos, são hoje detentores de mais de dois milhões de pessoas viciadas em sexo virtual.
   Pessoas que chegam a navegar entre 15 a 20 horas por semanas, senão mais, nos sites de sexo.
   No Brasil não temos dados estatísticos mas certamente somos também detentores de um número respeitável de brasileiros, viciados em sexo virtual.
   O que pode acabar acontecendo é que os relacionamentos pré-existentes se tornem tão frágeis que muitos casamentos e relações estáveis podem se desfazer.
   As pessoas criam uma fantasia tão mágica com relação a necessidade da própria sexualidade que o sexo se transforma em excitamento imediato com tanta força, que o simples fato de estar frente ao computador, pode desencadear um estímulo sexual incontrolável.
   São homens e mulheres que vivem as próprias fantasias sexuais através de imagens e simulações levando a uma excitação tamanha que as torna sexualmente satisfeitas, desprezando assim, a sensação da necessidade real do contato sexual.
   A pessoa passa a viver a própria sexualidade de forma virtual, sem o contato com o outro, numa manifestação velada de masturbação usando para isso, a imagem do outro.
   O policiamento pessoal e a determinação, serão aliados importante no combate a este auto-isolamento virtual, pois a compulsão a visitar os sites de sexo, faz com que as pessoas vivam uma desestabilização psicológica, o sexo passa a ter o significado da realização imediata do desejo, sem o verdadeiro empenho na conquista ou interação pessoal.
   O isolamento e a privacidade os tornam exclusivos, ajudaria se as pessoas colocassem os computadores em locais visíveis, protegendo-se do enclausuramento virtual.
   O sexo virtual se apresenta como um novo desvio da sexualidade e da conduta sexual.
   O trabalho psicoterápico, parece ser o caminho mais eficiente no combate a suas causas. O sexo pode e deve ser divertido e excitante, a fantasia é sua grande aliada para um excitamento agradável e prazeroso, mas é com carinho, toque, comunicação e atmosfera da relação com o outro a grande solução para a realização sexual, sem falar do pleno prazer proporcionado no contato com o parceiro.
   Transformar o desejo e desenvolvimento sexual numa exclusiva atitude virtual, poderá convergir mais cedo ou mais tarde em transtornos conseqüentes, tais como impotência ou apatia sexual.
   O prazer sexual, tenderá a se fechar no mundo virtual, o contato com o outro tenderá a ser visto como um retrocesso, o que definitivamente saudável. O sexo é um complemento da relação, precisa da conivência e da participação do outro. A fantasia pode ser o tempero, mas não deve ser o único meio de excitação e realização sexual.
   O sexo virtual, quando vivido de forma sistemática, pode trazer como consequencia a destruição de relacionamentos e carreiras profissionais, uma vez que o foco do desejo pode ficar centrado na virtualidade do prazer sexual, contribuindo para um isolamento perigoso e doentio. Os relacionamentos a distância são sempre muito sedutores, a realidade nem sempre sendo necessário aprender a lidar com as diferenças O perfeito idealizado parece real, o perfeito virtual pode acabar anulando a capacidade da conquista real.
   A virtualidade favorece as situações sexuais novas, através da máquina, a pessoa, pode dar vazão as mais variadas fantasias, pode se excitar ao ponto de produzir um grande orgasmo, com a masturbação da era virtual.
   A gravidade da situação não é a coisa em si, mas a compulsão que pode tornar esta forma de excitamento com a única válida na vivência da própria sexualidade, aí começam os transtornos psicológicos, a materialização do conflito sexual.
   A Net pode ser uma grande cortesã, uma aliada nos relacionamentos, pois facilita que as pessoas se expressem mais e melhor, o pensamento se transformando em palavras bem elaboradas, é o sentimento aparecendo com mais transparência.
   A virtualidade precisa ser usada como uma grande aliada no desenvolvimento dos relacionamentos e da própria sexualidade, saber usar a favor e não contra, os benefícios serão expressivos.
   A facilidade que o virtual fornece é que provoca seu uso inadequado e excessivo, transformando o sexo, em sua primeira vítima, principalmente porque mascara as verdadeiras dificuldades sexuais.
   Como podemos nos esconder atrás e através da máquina, a fantasia e os desejos podem ser vividos de modo explícito, sem o risco da timidez , da vergonha e da loucura.
   O sexo virtual nada mais é do que uma forma de masturbação como tratamos acima, o que pode até ser salutar, o problema portanto não é a masturbação virtual, mas a exclusividade da vivência sexual virtual.


Então galera, alguém aí quer nos contar algo???  Ou dar apenas sua opnião???
Estamos esperando...

bjs
Cristiane Chisté

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Descoberta Perfeita: Cabelos das Estrelas!



Meninas do Rosa Dark aqui vai uma dica de beleza, como uma boa viciada em tratamentos capilares, eu amo conhecer e testar produtos, como quase todas as mulheres, pinto, tinjo, faço selagem, e no fim de tudo reclamo das minhas madeixas. Qual mulher não reclama dos seus cabelos, ora está seco, oleoso, com frizz, difícil de pentear, enfim domar a Juba. Ás vezes fico pensando porque não nascemos com aquele cabelo lindo, brilhoso, que é só lavar com sabão de coco e sair por aí arrasando. Assim não seriamos Mulheres, estamos sempre em busca de novidades, produtos milagrosos para facilitar nosso dia a dia, e estarmos sempre lindas.  
A mais nova descoberta para hidratar os cabelos sãos os produtos Moroccanoil, são feitos com Óleo de Argan, de origem Marroquina, é a linha queridinha das celebrites, (Fonte Revista Vogue), opera milagres nos cabelos. Moroccanoil  utiliza o óleo milagroso para conservar as madeixas sempre hidratadas e com vida. Já entrou até na lista de adorações de Diane Kruger, Taylor Swift, Lady Gaga e Cindy Crawford e de brasileiras como Carolina Dieckmann, Aline Moraes, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana, Maria Fernanda Cândido entre outras.
Rico em antioxidantes e vitaminas A e E, o óleo compõe todos os produtos da linha. Os mais recomendados e o que eu estou louca para experimentar são:  Moroccanoil original(restaura e favorece a elasticidade), Moroccanoil Repair Shampoo (protege a cor e enriquece o fio com queratina) e as Máscaras de tratamento - restorative (pra reconstruir elasticidade) e hydrating (pra revitalizar e recuperar o brilho).
É um produto importado de Israel, já está disponível nos melhores salões Brasil a fora, também pode ser encontrado nos sites: mercado livre, e no  americano Ebay que entrega no Brasil, e sai bem mais em conta do que comprar por aqui, graças a altas taxas de importação, ou pedir para aquela amiga Chique que vai para exterior de tempos em tempos, trazer para você, o Kit com 3 produtos mais a nécessaire sai a 55 dólares.  




Escrito por: Elainde Cristina Vila Real
Jornalista/ Publicitária

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rosa Dark: Que tipo de amigo você tem?? Para descontrair.

Rosa Dark: Que tipo de amigo você tem?? Para descontrair.: "AMIGOS DE TODOS OS TIPOS AMIGO ÍMÃcarrega você para todos os passeios... AMIGO IRMÃOMuitas vezes você acha que ele é até melhor que ..."

Que tipo de amigo você tem?? Para descontrair.



AMIGOS DE TODOS OS TIPOS

 
AMIGO ÍMÃcarrega você para todos os passeios...
AMIGO IRMÃOMuitas vezes você acha que ele é até melhor que seu próprio irmão...
AMIGO PARCEIROSempre pronto para o que der e vier.
AMIGO "VIAGEM NA MAIONESE"Embarca junto com você em seus sonhos mais mirabolantes.
AMIGO BARULHOQuando sai, deixa um silêncio incrível...
AMIGO BANQUEIROSempre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$
AMIGO POPULARVocê tem que entrar na lista de espera para falar com ele
AMIGO PROTETORDefende você em situações difíceis.
AMIGO ESOTÉRICOacredita que existe 'uma razão' para tudo.
AMIGO OTIMISTAEsse tem a solução para tudo.
AMIGO CONSELHEIROVive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça.
AMIGO ANTIGOPara ser preservado.

AMIGO NOVO
Para ser conquistado.
AMIGO SÁBIOsabe quando falar e quando calar.
AMIGO EXPERIENTESempre sabe como fazer as coisas.
AMIGO ANUALVocê encontra uma vez por ano, e nota que o tempo não acabou com o sentimento de amizade...
AMIGO MÃESempre pronto a dar um colinho.
Reconheceu seu amigo em algum tipo?
Seja qual for, ter amigos é uma grande benção!
Preserve sempre suas amizades!

Este post de hoje é uma homenagem aos nossos amigos de cada dia, um grande beijo a todos os meus querido amigos.

Cristiane Chisté

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bom fim de semana ou Bom final de semana? Eis a questão.




Como hoje é sexta feira, desejo a todos um “bom fim de semana” e não um “bom final de semana”, vejam as explicações da revista “Língua Portuguesa” que recomendo:

O adjetivo “final” evoca a despedida no fim do expediente às sextas: “Bom final de semana!”. Melhor seria desejar “bom fim semana”. “Final” é originalmente adjetivo e acompanha substantivo. É algo que pertence à última parte, equivalente ao fim em várias situações. Na conclusão de um evento: “o caso teve final doloroso”. No desenrolar de uma obra: “o final da peça foi trágico”. E na última disputa em competições: “o jogo final foi empolgante”.
Segundo o dicionário Aurélio, a locução “fim de semana” é “o tempo decorrido, em geral, entre a noite de sexta-feira e a manhã de segunda, aproveitado para o descanso e o lazer”. Corresponde ao inglês weekend. Essa forma também é a recomendada por manuais de redação.
Alguns sábios lembrarão que o povo faz a língua e que o costume atropela normas e racionalidades estreitas. De modo que, se continuarem insistindo em dizer “bom final de semana”, como fazem, por exemplo, muitos âncoras de noticiosos, a expressão se firmará e, no fim, ninguém sofrerá por isso.

FONTE: Revista LÍNGUA PORTUGUESA
Entenderam???? aff!! risos
Então galera tenham todos um BOM FIM DE SEMANA!!


Cristiane Chisté
bjs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Qual sexo de fato é frágil?



Vou começar com uma declaração polêmica. O sexo masculino é o verdadeiro sexo frágil. As mulheres tem o poder da sedução. Com ele fascinam os parceiros e outros homens o que deixa automaticamente os homens em situação de inferioridade.

A inferioridade é compensada com o poder financeiro e a ascensão social. É fato que homens sempre usaram desse expediente para conseguir compensar a falta do poder de sedução e são poucos os que conseguem lidar com essa nova circunstancia.

Independentemente disso as mulheres devem saber que ao exercer este poder fragilizam o parceiro. Não se deve usar sua independência, seja ela emocional ou financeira como arma para afrontar os homens. A dificuldade em se relacionar de quem faz isso aumenta justamente pela fragilidade dos homens em assimilar esse fato. Pense como você se sentiria se o seu namorado se colocasse como superior por ser mais bem remunerado.

Como diz minha tia "a mulher inteligente fingi que o homem manda"

bjs

Cristiane Chisté

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SEXO E AMIZADE. É POSSÍVEL?



É possível manter uma relação baseada somente na atração física?

"Pode acontecer, de maneira saudável, se nenhum dos dois lados envolver emocionalmente. Nesse caso, o casal apenas faz sexo, não entra em discórdia, nem compartilha ou divide dificuldades. Apenas desfrutam da boa química que os atrai", explica o sexólogo João Borzino.




Falar é fácil, mas será que um relacionamento assim tem futuro?


 carne é fraca
Para Borzino, apesar de existirem exceções, essas situações costumam acontecer quando o casal vive às turras. "Geralmente são casais que vivem entre tapas e beijos, ou que vivem relacionamentos de envolvimento precoce, intenso e fugas".

Quem gosta mais?
Segundo pesquisas recentes sobre o comportamento sexual do brasileiro, aproximadamente 46% das mulheres acham o sexo muito importante em um relacionamento. "Esse dado demonstra que as mulheres estão mais livres sexualmente, ou seja, estão se libertando cada vez mais dos preconceitos e tabus que a repressão sexual impregna em nossa educação sexual. Entre os homens, é lógico que a importância revelada pela pesquisa é muito grande", garante o sexólogo.
Mas mesmo com maior liberdade, elas continuam a sofrer com o estigma de parceiras ocasionais. Enquanto o homem acha que deve estar sempre pronto para ação, pensar muito em sexo e carregar suas conquistas sexuais como um troféu, a mulher continua a enfrentar o olhar distorcido da sociedade. "Mulheres que não se libertam desses preconceitos sofrem imensamente com a repressão sexual, acumulam um desejo reprimido", completa Borzino.

Não caia na cilada
Para não confundir amor verdadeiro com carnal, é importante separar sentimento de paixonite - uma armadilha da evolução biológica, que faz com que os indivíduos depreciem o relacionamento em função do sexo. É nessa hora que as pessoas não ligam para as afinidades de personalidade, se anulando e aceitando certos aspectos do parceiro, que mais tarde, passam a ser vistos como abomináveis. O tempo que uma paixonite dura? Segundo os especialistas, de quatro meses a um ano.
Mas para quem acha que está precisando de uma noite daquelas, o sexólogo dá algumas dicas, para aqueles momentos, quando não dá mais pra segurar. "A entrega sexual deve acontecer para saber se existe compatibilidade. O cheiro de seu parceiro tem de agradar, porém o modo como ele pensa e age também. Uma boa relação sexual com alguém não significa que ele é o homem da sua vida. Pode ser apenas uma boa transa! Preste atenção no relacionamento, que como já dizia o poeta, deve ser eterno enquanto dure".

Minha querida amiga Drika, decidiu compartilhar conosco sua experiência em relação a este assunto:


"É verdade que esse post muito me interessa. Quando a Cris falou sobre o próximo tema eu logo pedi uma participação especial (rsrsrs). 
Estou saindo de um relacionamento de 3 anos e 3 meses, exatamente porque, como escreveu (perfeitamente) o sexólogo, meu ex-marido e eu somos tão compatíveis sexualmente, que acabamos nos precipitando, decidimos imaturamente morar juntos e hoje, nossa convivência é insustentável. O pior de tudo é que, quando olho meu atual ex-marido, eu o vejo como um objeto de desejo, mas um desejo carnal, não espiritual, se é que dá pra entender (rsrsrs). O cheiro dele me fascina, o beijo dele me enlouquece, mas sei que temos personalidades opostas, ou melhor, completamente opostas! Discutimos por tudo! E foi exatamente essa convivência que acabou com nosso relacionamento.
Hoje, eu continuo vendo-o como um objeto de desejo, como um tomate suculento (gente, eu sou vegetariana!), sinto uma vontade alucinante de agarrá-lo, de morde-lo, e tudo isso por quê? Simplesmente porque não estamos mais juntos! 
Eu lembro que quando eu era criança, minha mãe sempre guardava as bonecas mais bonitas na última prateleira, onde eu não conseguia alcançar. Raras as vezes, minha mãe as pegava e me deixava brincar com elas por alguns minutos. Eram os melhores minutos da minha vida!!! Hoje, é assim que vejo meu ex-marido: como meu "brinquedo" favorito de infância, e sempre quando estamos juntos, são os melhores minutos da minha vida! Mas depois ele tem que voltar pra prateleira, senão perde a graça! (rsrsrs)" Drika .


Meninas, este assunto em uma roda feminina é super divertido, dizer que enfim nós "usamos um homem", mas será que é isto mesmo??
Acho que depois de ler este post, a primeira coisa antes de iniciar uma amizade colorida, tente parar e pensar no que você quer, se será só por uma noite, para se sentir poderosa, tirar aquele atraso, ou uma doce ilusão de pensar que podemos separar cama do coração??
Afinal a carência nos prega cada peça, temos o enorme sonho de obter a "igualdade" entre os sexos, mas  não é tão fácil pois existem fatores maiores que o nosso desejo, que é entender que nossos cromossomas carregam cargas genéticas que nos fazem ter pensamentos e desejos diferentes dos homens, simples assim "OI".
Quando comecei a pesquisar sobre o assunto em todas as matérias que eu li, raríssimos foram os depoimentos que afirmavam "Eu me dei bem", todas diziam que acabavam entrando em uma ilusão coberta por diversas confusões, físicas e principalmente mental.
Uma vez ou outra não causará nenhum problema, mas fazer disto um hábito, você poderá acabar sozinha, frustrada e literalmente na mão.
Cristiane Chisté
bjs

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Volta as aulas x Piolho.



Volta as aulas é um momento super esperado pelos professores, pais e alunos, minha filha por exemplo fica super feliz com o primeiro dia de aula, rever os amiguinhos, atividades e diversas brincadeiras.
Mas com este retorno devemos ficar atentos com aquele simples gesto de coçar a cabeça, isso pode significar PIOLHO, uma praga difícil de exterminar. Então decidi fazer uma matéria para conhecer melhor e assim combater de forma mais eficaz.
Quem nunca teve piolho que levante a mão. É definitivamente uma praga que tira o sono de todas as mães e maltrata a criançada, mães fiquem atentas!!
Vamos conhecer nosso inimigo, suas conseqüências, doença, e os tipos de piolho.
Boa leitura!

Piolho

É um inseto que não voa, pode parasitar o couro cabeludo, corpo e região pubiana, se alimenta de sangue humano e vive em torno de 30(trinta) dias. Esse inseto, possui o tamanho de uma semente de gergelim. O piolho se espalha rapidamente, independente de quanto local afetado é limpo.
Dependendo da espécie, a fêmea pode colocar 300(trezentos) ovos durante a vida. Um piolho produz, em média, de 10(dez) à 12(doze) ovos por dia.Seu ovo é chamado de lêndea, fica grudado nas raízes dos fios de cabelo ou pêlos e eclodindo em 5(cinco) ou 6(seis) dias.
.Comprimento: de 15(quinze) à 30 mm(trinta milímetros) (macho), e de 15(quinze) à 35mm(trinta e cinco milímetros) (fêmea).
.Formato do corpo: achatado, e ficando arredondado após a alimentação com sangue.
.Cor: marrom
.Região onde se encontra: em praticamente todas as regiões habitadas por seres humanos.












Lêndeas
São ovos do piolho que ficam presas ao cabelo. As lêndeas se parecem com caspas. Esses ovos tem formato alongado, com cerca de 0,8mm de comprimento e 0,3 mm de largura. As fêmeas fixam os ovos aos fios de cabelo com uma substância cimentante (seta), próximo ao coro cabeludo. A casca dos ovos (córion) é bastante resistente à penetração de substâncias, como os inseticidas. Após cerca de 7(sete) dias, de cada lêndea eclode uma ninfa de piolho. A casca da lêndea fica então vazia e presa ao cabelo. Então, as lêndeas bem próximas ao couro cabeludo, são em geral ovos vivos, dos quais ainda não eclodiram piolhos. As que estiverem a mais de 1 cm de distância nos fios de cabelo, estão aí há mais tempo. São em geral apenas as cascas dos ovos, ou seja, os piolhos já nasceram.
Veja a baixo uma lêndea grudada a um fio de cabelo:


 





Pediculose
É uma doença causada pela infestação de piolhos. Pode-se encontrar os seguinte tipos de Pediculose em função dos três tipos de piolho que parasitam o ser humano:
1) Pediculose do Couro Cabeludo: provocada pela presença do Pediculus humanus var capitis e lêndeas presas nos fios de cabelo, atinge preferencialmente crianças em fase escolar;
2)Pediculose do Corpo: que tem como causador o Pediculus humanus var corporis (vulgarmente conhecido como
muquirana) e lêndeas que são depositadas nos pêlos e roupas dos indivíduos;
3) Pediculose Pubiana: causada pelo Phthirus pubis (vulgarmente chamado de chato) e lêndeas que são colocadas nos pêlos pubianos.


 




Transmissão:
O piolho é transmitido através do contato íntimo com pessoas contaminadas, e também pelo uso coletivo de utensílios, como:boné,pente,escova, lenço de cabeça,presilha almofada,entre outros.
Sintomas:
O principal sintoma é uma intensa coceira no couro cabeludo, que pode ser acompanhada pelo ardor.

A intensa coceira no couro cabeludo pode causar feridas que são portas abertas para infecções bacterianas, como impetigo, além do aparecimento de gânglios e stress que leva ao baixo rendimento escolar.
Tratamento:
Para você se tratar da doença Pediculose deve usa shampoos específicos, e medicamentos orais.



Conseqüência: · Este tipo de inseto alimenta-se de sangue de animais e resíduos da epiderme, principalmente de seres humanos e outros mamíferos.
· Para sugar o sangue humano utilizam uma boca adaptada para perfurar a pele e sugar o sangue
· Podem transmitir doenças ao homem como, por exemplo, a febre tifóide
· A fase reprodutiva da fêmea pode durar várias semanas. Ela costuma botar, em média, de dez a doze ovos por dia
.Os ovos de piolho são conhecidos popularmente como lêndeas. Estes ovos costumam ficar grudados nas raizes do cabelo. Costumam eclodir em cinco ou seis dias. São conhecidas e catalogadas mais de 200 espécies de piolho
· Possuem garras nas pernas que possibilitam grudar no corpo do hospedeiro.



Agora que já sabemos como combater esta praga, mãos a obra!!


Cristiane Chisté


bjs

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vegetarianismo





Olá Gurls!

Como meu primeiro post, eu escolhi um tema bem polêmico: Vegetarianismo!
Pra quem não sabe, existem três tipos principais de vegetarianos:
- Ovo-lacto-vegetariano: são pessoas que não comem nenhum tipo de carne, mas aceitam ovos, leite e seus derivados; (passei dessa fase, ufa!)
- Lacto-vegetariano: também não comem nenhum tipo de carne nem ovos, mas aceitam leite e seus derivados. Em minha opinião, o tipo mais comum; (estou nessa fase e pretendo permanecer!)
- Vegano: são pessoas altamente determinadas, que rejeitam tudo, só comem aquilo que realmente vem da terra, rejeitam qualquer produto de origem animal, até os mais improváveis, como óleos, sabonetes, perfumes... na verdade eu nem acredito que existam, pois esse tipo não faz fotografia nem vai ao cinema, pois no filme tem gelatina, ou as cadeiras são de couro, enfim, só se for alguma espécie de seita!
Eu passei a ser vegetariana por causa de um documentário que assisti que se chama “A Carne é fraca” (não assistam!). Eles mostram as piores bizarrices do mundo, desde pintinhos deformados (e acreditem, eles viram nuggets!), bois em matadouros e até vacas com as tetas deformadas, super inflamadas de tanto tirar leite!
Hoje em dia, o trauma passou, mas decidi continuar vegetariana, pois acredito que é uma forma de autocontrole em todos os sentidos, um estilo de vida mais saudável. Se eu disser pra vocês que picanha é ruim eu vou mentir, porém, a sensação de ir a um churrasco e resistir a todas as tentações é algo único, inexplicável! Eu me sinto poderosa! Outro beneficio é a pele, que fica muito mais viçosa, mais bonita, além de emagrecer sem dieta radical (quer dizer, mais ou menos radical!).
A parte ruim: as pessoas nunca acreditam em você consiga viver sem carne, ou acham “frescura”, ou, na maioria das vezes, tentam te convencer a mudar de idéia. E você, o que acha desse “estilo de vida”?
Dri

Tendências da Moda. Como elas são criadas?





Hoje pela manhã iniciei a rotina de abrir o guarda roupa, e me fazer a básica pergunta: O que vou usar?
O sol já explodindo lá fora, e fiquei tentando encaixar o bonito, prático e um visual fresquinho para encarar o dia, o que por sinal, vamos combinar, não é nada fácil, ou o decote está de mais, as pernas muito de fora, enfim um turbilhão de duvidas.
Eis que do nada veio um pensamento: como os estilistas conseguem traçar e criar a Tendência da Moda para o verão?
Então decidi buscar e compartilhar com todos vocês, e achei a deste ano, ou seja, como foi traçado a moda para o verão 2011.

Vou resumir para facilitar.
Os estilistas definem os perfis, traços, cores e acessórios, acompanhe como:

Sensual - Esse perfil é direcionado a homens e mulheres que assumem posições de liderança na sociedade, mas que não querem perder a sensualidade. Para compor o look as peças foram elaboradas com mangas estruturadas, decotes que revelam os ombros e modelos justos, mas que preservam o conforto.

Romântico - Para esse público, a poesia das artes é traduzida em roupas leves, com rendas e laços, e peças com detalhes delicados que envolvem o corpo. O perfil é complementado com estampas florais, que resgatam o passado com jovialidade.

Irreverente - Formas e cores diferenciadas influenciam este perfil, inspirado no estilo dos Anos 80. A concentração de trabalhos artesanais evidencia o colo feminino, os padrões étnicos são revisados e algumas peças são, literalmente, customizadas em pontos estratégicos.

Contemporâneo - Sustentabilidade ambiental e simplicidade definem este perfil. Os produtos são elaborados com matérias primas que respeitam o ecossistema. Os valores estéticos e a sutileza de detalhes permitem modelagens clássicas que ganham novo design por meio da alfaiataria e detalhes de costura sobre tecidos como o linho.

Esportivo - Este perfil remete ao universo navy, tendência ao clássico com um toque de atualidade. A temática de listras são combinadas em peças confortáveis, que privilegiam os movimentos, tanto para a pratica esportiva quanto para um momento casual. O xadrez retorna ao cenário, mas com uma releitura campestre.
 
Após esta erupção de idéias eles apresentam aos empresários, que fabricam as inúmeras peças de diversos estilos, que por sua vez faz este segmento ferver. E lá vamos nós consumidores famintos por novidades em buscar do visual ideal para cada ocasião.
Parece simples né?? Aff! Ainda bem que eu sou publicitária (risos)
 
Uma dica legal:
"Antigamente, as tribos ditavam o estilo das pessoas, hoje acho que somos mais democráticos, podemos um dia ser totalmente românticas e outro seguir algo mais sensual, e o melhor de tudo, misturar os dois estilos em um só. A dica é aproveitar o que cada estilo tem a ver com a sua personalidade e trazer para o seu dia a dia". diz a designer de moda Letícia Diniz.

Cristiane Chisté

Bjs